Primeiras Impressões: O Grande Acordo - Tatiana Castro e Sandy Azevedo

"O anjo da morte com medo? Seria cômico se não fosse trágico. Seria o limbo? Não sabia dizer, mas era sufocante."

Sinopse

"Apollyon, Andreas, Fury, Yekun, Brianna, Hana, Rúbia e Owen...
O que eles têm em comum?
São Criaturas habitando a Terra. 
França, Dinamarca, Estados Unidos, Itália, Japão, Espanha, Brasil... Não importa o local do mundo. Eles estão lá. 
Até agora não passavam de lendas para a maioria dos humanos. O problema é que as lendas são reais e os vampiros, lobisomens, anjos e demônios se veem ameaçados quando um soldado da Área 51 revela sua existência. 
Fruto de uma mente perturbada ou fato?
O responsável por espalhar a notícia pertence ao exército dos Estados Unidos, portanto não deveria ser digno de confiança? Até que ponto isso pode afetar a população?
As perguntas são infinitas, mas para serem respondidas é preciso descobrir quem é o perigo real. E você, de que lado está?"

O post de hoje é para dar início ao projeto de primeiras impressões em parceria com a Editora Pendragon. Tive o prazer de ler os primeiros capítulos do livro "O Grande Acordo" das autoras Tatiana Castro e Sandy Azevedo, e vim comentar o que achei da leitura com base nas páginas lidas.

Vampiros, lobisomens, anjos e demônios sempre habitaram a Terra, mas até então eram considerados pelos humanos apenas lendas urbanas, mas isso mudou quando um soldado da área 51 resolve revelar a existência dessas criaturas, colocando suas vidas em risco. Apollyon, o anjo da morte, recebe anualmente uma especie de lista com pessoas que ele terá que matar, e como esse saldado não está na lista, ele terá que tomar uma decisão para a Terra continuar em equilíbrio.

Anos matando humanos, fez de Apollyon um ser insensível e frio, mas seu Criador resolveu dar uma chance para que ele aprenda o quanto a vida de cada pessoa que ele mata é valiosa. E para fazer essa chance valer, Apollyon se depara com Eveline, uma jovem que estava prestes a cometer suicídio. Ao ajudar Eveline, o anjo da morte vai conhecer a fundo os sentimentos dos humanos, mas claro que não serão apenas os bons, ele também sentirá a dor da perda.

"O Grande Acordo" é um livro de fantasia com uma pegada cheia de mistérios e acontecimentos que despertam a curiosidade do leitor, junto com uma trama que prende logo nas primeiras linhas. Foram apenas trinta páginas lidas, mas eu fiquei completamente envolvida com a estória. E a cada virada de página tem um acontecimento marcante, surpreendendo o leitor. Apesar de se tratar de uma fantasia, achei a narrativa de fácil compreensão, tudo bem explicadinho sem tornar a leitura cansativa. Como falei, li só o comecinho do livro, mas gostei tanto que já coloquei na minha meta de leituras para este ano.

Minhas primeiras impressões a respeito do livro foram ótimas e superaram minhas expectativas. "O Grande Acordo" foi publicado pela Editora Pendragon, e o livro pode ser adquirido direto no site da editora, é só clicar aqui e garantir seu exemplar.


2 comentários:

  1. Oi Mari, eu não conhecia esse livro mas gostei da premissa. Muito bom ver uns enredos bem elaborados em livros brasileiros. Parabéns por ter passado na seleção.

    ResponderExcluir
  2. Oi, Mari!
    Fiquei muito feliz por conhecer seu blog e ainda ler essa resenha linda com as Primeiras Impressões do meu livro. <3 Obrigada pelas palavras e foto maravilhosa. Espero que você apaixone-se por todos os personagens de "O Grande Acordo" tanto quanto eu amei criá-los.
    Um grande beijo e continue com o excelente trabalho de incentivo da literatura nacional.
    taticastroescritora@gmail.com

    ResponderExcluir