"Débora: Você aceita parcelar? Faz desconto pra pagamento à vista? Ou crediário?
Ele respondeu quase que instantaneamente:
Théo: Você me mata de rir, Débora! Eu tenho cara de Casas Bahia?"
"Aluga-se Um Noivo" é o primeiro livro da série Os Di Piazzi. Se trata de um romance que aquece o coração e deixa um gostinho de quero mais. A Estória é encantadora, doce e envolvente, e traz uma mensagem sobre como o amor verdadeiro pode surgir de situações improváveis.
Em "Aluga-se Um Noivo", vamos conhecer Débora Albuquerque, que durante quatro anos manteve um relacionamento com João, até que ele a traiu com Letícia, uma de suas amigas. E mesmo tendo passado um ano do ocorrido, Débora ainda não superou e continua solteira. A situação piora quando Débora descobre que seu irmão convidou João e Letícia para serem padrinhos no seu casamento.
Débora decide que não quer ir ao casamento sozinha, e resolve contratar um garoto de programa para fingir ser seu namorado, e junto com sua melhor amiga, Carolina, elas partem para a procura do homem perfeito. Até que elas chegam em Théo, um homem que é o sonho de consumo de qualquer mulher, mas que vem junto com um preço bem alto. Mas como Débora estava disposta a pagar para não aparecer sozinha na festa, ela decide contratar Théo.
"Amar doía tanto. Amar um homem impossível doía ainda mais. Como pude me apaixonar por um homem que se alugou como noivo?"
O plano da Débora parecia perfeito e bem simples, mas quanto mais tempo ela passa com Théo, mais ela se vê apegada ao homem lindo, sedutor e educado que ele é. E para piorar, Carolina tentando ajudar Débora, acaba fazendo uma confusão e Théo deixa de ser namorado e passa a ser noivo de Débora.
Quando Débora se vê completamente apaixonada por Théo, ela não sabe o que fazer. Existe um sentimento e em alguns momentos que ela pensa ser reciproco, mas em seguida ela lembra que tudo não passa de uma encenação, e que ela pagou caro por aquilo. Débora é uma mulher engraçada e determinada, mas por conta da traição, se tornou insegura, e aos poucos Théo vai ajudando que ela recupere sua confiança.
Théo é um homem misterioso, super gentil, educado e extremamente apaixonante, não é atoa que Débora fica louca com ele. E por mais que a premissa do livro seja clichê, eu me surpreendi bastante. A autora conseguiu encaixar umas reviravoltas na estória que eu jamais imaginei.
"Tudo parecia tão simples no início. Contratar um michê como acompanhante, aparecer com ele em alguns eventos, no casamento e fim. De repente, a coisa se complicou absurdamente. E o que deveria ser um namoro de fachada virou um noivado de mentira e um caso de verdade."
"Aluga-se Um Noivo" é narrado em primeira pessoa pelo ponto de vista da Débora, mas temos alguns capítulos narrados por Théo. A autora criou uma estoria leve, divertida e apaixonante, no final eu fiquei com um quentinho no peito e um sorriso bobo no rosto. A autora conseguiu reunir todos os dramas e problemas com sensualidade e muito romantismo. A diversão fica por conta dos diálogos bem escritos e a personalidade dos personagens.
A edição que a Charme fez está linda, a capa combina bem com a estória, os tons claros traz uma leveza e os classificado são engraçadinhos. No começo de capa capítulo temos uma ilustração simples e bonita, além de um título que nos ajuda a compreender o rumo da estória.
"Aluga-se Um Noivo" foi publicado pela Editora Charme, eu indico a leitura para quem curte romances divertidos, rápidos de ler e com pitadas de sensualidade.