Resenha: O Que Resta de Mim - Thays M. de Lima

"Guilherme é um invasor que adentrou o meu espaço e abriu uma brecha quebrando minhas barreiras, tenho medo só de pensar no rastro que ele deixará no meu coração quando sair."

"O Que Resta de Mim" é um romance de estreia da autora Thays M. de Lima, e é o primeiro livro da série Flores. No livro vamos encontrar uma história intensa, personagens cativantes e um romance de tirar o fôlego de qualquer leitor.

Em "O Que Resta de Mim" vamos conhecer Gabriela, uma jovem de 19 anos de idade que teve uma infância bem difícil. Quando Gabriela era criança, ela sofreu abuso sexual do seu pai, o homem que devia proteger e cuidar dela. Devido aos abusos mentais que ela também sofria, ela não contava para ninguém o que acontecia quando sua mãe saía de casa, até que um dia, Gabriela não aguentou mais a situação e isso acabou resultando em uma tragédia.

Depois do ocorrido, a vida da Gabriela mudou completamente. Seu melhor amigo e vizinho, que sempre estava do lado da Gabriela, mudou de casa e a abandonou, e sua mãe passou a praticamente ignorar a filha. Agora, Gabriela está deixando São Paulo em busca de recomeçar sua vida no Rio de Janeiro. Gabriela vai iniciar seus estudos na UFRJ, e assim que ela chega no campus da universidade, ela conhece Guilherme.

"Desde que te encontrei de volta o meu coração deixou de bater apenas por mim, ele passou a bater por você."

Guilherme é o típico bad boy que todas as mulheres adoram. Sua beleza chama atenção por onde ele passa, ele não curte relacionamentos, o lance dele é ficar com uma mulher por noite. Assim que ele coloca os olhos em Gabriela, ele fica interessado nela, e isso só aumenta quando Guilherme percebe que ela é imune ao seu charme.

Guilherme é tudo que Gabriela quer evitar, além dele exalar encrenca, ele tem um poder de olhar através dos olhos dela, e isso a deixa aterrorizada, pois ela tem medo dele descobrir o que aconteceu na sua infância e sentir nojo dela. Mas Guilherme não é do tipo que desiste fácil, e enquanto Gabriela tenta manter distância, o destino vai dando um jeito de uni-los cada vez mais.

"O Que Resta de Mim" é narrado em primeira pessoa, e com capítulos intercalando o ponto de vista da Gabriela e do Guilherme. Como eu falei no início da resenha, a história é bem intensa, ela mexeu bastante com a minha cabeça. Mas os personagens secundários e os diálogos bem construídos ajudaram no alívio para quebrar as situações de drama. E eu achei fantástica a forma como a autora pegou um assunto que eu já li bastante em outros livros do gênero, e abordou de forma única.

"A  maior parte da minha vida vivi com medo, sendo constantemente assombrada pelo meu passado, mas agora eu serei outra pessoa, essa é a minha chance, de reconstruir o que resta de mim."

"O Que Resta de Mim" tem um enredo que se encaixa perfeitamente do início ao fim, e a narrativa da autora é muito envolvente e fluida. O livro tem uns ponto previsíveis, mas isso não o torna nenhum pouco ruim, pelo contrário, esses pontos serviram para cativar ainda mais o romance. E a mensagem que a autora transmite através do livro, é linda.

Antes de terminar a resenha, não posso deixar de citar o quanto esse livro mexeu comigo. Existem milhares de "Gabrielas" por aí, são crianças que perderam sua inocência da forma mais monstruosa que existe. Foi angustiante acompanhar tudo que a Gabriela passou, ver como o passado a moldou, e como ela mesma se culpava por tudo. O enredo do livro pode até ser fictício, mas os acontecimentos são reais para muitos que estão a nossa volta.

"O Que Resta de Mim" está disponível em e-book no site na Amazon, e para comprar é só clicar aqui.


8 comentários:

  1. Oi Mari!
    Acompanhei todas as postagens do livro e fiquei bem interessada. Achei o assunto do livro pesado, mas mesmo assim ainda quero ler.

    ResponderExcluir
  2. Adorei a resenha.
    Comprei o livro mas só agora vi que era uma série.
    Será que demora a publicar a continuação?

    ResponderExcluir
  3. Olá Mariana,
    você falou de um bad boy e meu sensor de periguete literária já acendeu rs. Muito bom quando o autor pega um tema já batido e consegue trabalhar de forma diferente. Parabéns pela resenha.

    ResponderExcluir
  4. Nossa! A primeira resenha do meu primogênito, me deixou com lágrimas nos olhos, fico muito contente por ter gostado da história. Fico imensamente feliz que o livro tenha passado exatamente a mensagem que eu desejei desde o início! Obrigada linda <3

    ResponderExcluir
  5. Ola, gostaria muito de saber a data que será lançado o 2 e também o nome!!!
    amei o primeiro.

    ResponderExcluir
  6. Olá amei o livro!
    Eu li tão rápido que até fiquei triste quando terminou rs.
    Quero muito saber quando vai sair o segundo. Tem previsão!?

    ResponderExcluir