Resenha: Pensamentos Positivos - Carol Dantas

"Depois de partilharmos tanto nossas vidas um para o outro, pensei que pudesse confiar em você. Você mentiu, April. Eu jamais vou perdoar o que fez."

"Pensamentos Positivos" é um romance escrito pela nossa autora parceira, Carol Dantas. No livro vamos encontrar uma história incrivelmente intensa e arrebatadora.

Em "Pensamentos Positivos" vamos conhecer April Harper, uma jovem de dezessete anos que viu sua vida mudar completamente quando sua irmã mais nova foi diagnosticada com câncer. Disposta a ajudar financeiramente no tratamento da irmã, April vai atrás de um emprego, até que ela para em uma empresa e conhece o dono, Michael Maxwell, e conta para ele o motivo dela precisar do emprego e ele faz uma proposta.

O Senhor Maxwell nunca conseguiu se aproximar do seu filho, Jake, um rapaz muito reservado e tão guardado em si mesmo, que deixa seu pai preocupado. Por isso, o Senhor Maxwell propõe pagar todo tratamento da irmã mais nova de April, e em troca, April precisa se aproximar de Jake (que estuda na mesma escola que ela), e fazer amizade com ele.

"Somos tão diferentes, contudo ao mesmo tempo tão iguais. Surpreendi-me com isso quando começamos a compartilhar nossos gostos."

Jake é quaterback do time da escola e filho único. Quando ele tinha apenas dois anos, foi abandonado pela sua mãe, e como seu pai precisava cuidar de uma empresa e viajava muito, Jake cresceu aos cuidados de babás. E isso fez com que ele se tornasse um jovem fechado para a presença de outras pessoas.

Disposta a fazer de tudo para ajudar a irmã caçula, April aceita a proposta e aos poucos vai se aproximando de Jake, Mas as coisas não saem como planejado. Conforme April vai conhecendo melhor Jake, ela descobre que ele é um rapaz incrível, inteligente, centrado e talentoso. Fica impossível não se apaixonar por ele, e então eles começam um relacionamento.

Desde quando April apareceu na vida de Jake, as coisas começaram a melhorar para ele. O desempenho social de Jake aumentou, e ele passou a se envolver mais com as pessoas e fez até amizades. Mas quando Jake percebe que existe algo que atormenta April, ele vai atrás da verdade e fica arrasado quando descobre tudo.

"Entender a humanidade em sentido pensamento estratégico, é muito mais do que pura baboseira. Se não dá para adivinhar o próximo passo do adversário, também não dá para entender a razão que existe e enlaça todas as coisas."

Jake confronta April na frente de todos da escola, não dando alternativas para ela se defender. E depois disso, a vida de April só vai piorando. Ela precisa encarar os olhares de reprovação que recebe de todos na escola, precisa lidar com o tratamento que exige muito da saúde da sua irmã, e para piorar, Jake sofre um acidente e fica em coma.

O livro é narrado em primeira pessoa e pelo ponto de vista da April, mas temos pequenas partes narradas pela irmã mais nova da April, sua melhor amiga e também por Jake. O que mais me surpreendeu no livro foi como a autora conseguiu transmitir tantos sentimentos em uma história com poucas páginas.

"Pensamentos Positivos" é aquele livro que te faz questionar sobre como a vida é dura e devemos aproveitar cada momento bom que ela nos proporciona. Apesar de um enredo muito envolvente, o ponto mais positivo do livro é a escrita da autora, que é leve dinâmica e de fácil compreensão. A narrativa do livro é tão gostosa de ser lida, durante a leitura parecia que uma amiga minha estava conversando e contando os fatos apresentados no livro.

"Pensamentos Positivos" foi publicado pela Chiado Editora, e quem tem interesse em ler essa história incrível, pode comprá-lo no site da editora, nas livrarias onlines ou diretamente com a autora.




3 comentários:

  1. Eu não conhecia esse livro, achei a premissa muito interessante. ótima resenha.

    ResponderExcluir
  2. Olá Mariana!

    Conheci essa livro e a autora aqui no blog. Pela sua resenha, realmente parece ser um livro muito intenso, deu pra perceber.

    thaisleueindicou.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Oi Mari!
    Adorei a resenha, parabéns.

    ResponderExcluir