Resenha: Querubins - A Sentença da Espada - Martha Ricas

"Nem sempre as curvas da vida dobram-se de acordo com a nossa vontade, lembre-se disso!"

"Querubins - A Sentença da Espada" é um livro escrito pela querida Martha Ricas, nossa autora parceira. No livro vamos encontrar duas histórias que vão se interligando e surpreendendo o leitor.

Em "Querubins - A Sentença da Espada", vamos conhecer Chaya, uma querubim guerreira que recebe a missão de descer para Terra, e exercer justiça em uma vila celta pré-cristã. Chaya tem um certo desprezo pelos "bonecos de barros" (humanos), por conta de todo mal que eles podem causar para si próprios. E claro que Chaya não fica muito satisfeita em ir para uma missão para ajudá-los. 

Mas como Chaya não pode questionar as ordens, ela vai para Terra. E quando ela chega na vila, ela descobre que a situação é pior do que ela imaginava, e aos poucos ela vai aumentando seu contato com os humanos, e juntos eles começam uma batalha para salvar a vila. E aos poucos, Chaya começa a criar uma certa feição pelos humanos. Essa parte da história se passa no século V a.C.

"Os atalaias são aqueles que tem  o dom de ver o mundo espiritual e devem alertar os demais sobre o que acontecem diante de seus olhos, mas que jamais poderão enxergar."

Na outra parte da história, vamos para Londres, na era vitoriana, 1840 d.C., onde vamos conhecer Mary Grace, uma jovem que acaba de se formar na Academia de Belas Artes. Mary é uma mulher diferente de outras da sua idade, que só pensam em casamento. Mas não é só isso que a diferencia. Desde criança, Mary é atormentada por visões de seres demoníacos, e ela não entende o motivo disso.

Quando Mary começa uma amizade com Anton, um rapaz que também estudou na Academia, ela passa a entender melhor que suas visões não são apenas uma maldição. Anton entende melhor o plano espiritual, ele também tem as visões. Anton é um rapaz bem misterioso e que precisou lidar com muitas coisas envolvendo sua família.

Mary e Anton se aproximam cada vez mais, e apesar de Mary não querer um marido, ele acaba pedindo a mão dela, e Mary recusa. Mas não vai ser tão fácil assim para Mary se livrar do casamento, pois a família de Anton tem planos malignos para essa união, e eles escondem segredos que podem acabar com a família de Mary.

"Seria melhor se pudéssemos seguir com nossas vidas como sempre fizemos, porém não haverá vida para a qual voltar, se não lutarmos."

"Querubins - A Sentença da Espada" é narrado em primeira pessoa por Mary e Chaya. No decorrer da livro, vamos entendendo que as duas histórias estão super ligadas uma na outra. Eu nunca tinha lido nada que se passava antes de Cristo, e para o meu primeiro contato, eu simplesmente amei. A escrita da Martha é super fluida, cheia de detalhes e nenhum pouco cansativa. E uma coisa que eu gostei muito, a autora não enrola para desvendar os mistérios, e não deixa tudo para o final. 

O enredo da história é super envolvente, no final deu para perceber que foi uma historia bem pensada e bem construída. E sobre os personagens, eles te cativam logo nas primeiras páginas. Mary e Chaya tem personalidades diferentes, mas lutam pelas mesmas coisas. E apesar da história se passar em séculos passados, a escrita da autora é de fácil compreensão. 

"Querubins - A Sentença da Espada" foi cedido gentilmente pela autora Martha Ricas, e publicado pela Editora Novo Século. 


4 comentários:

  1. Olá Mariana!

    Adorei a resenha. Parece ser o tipo de história que te prende muito. Adorei ter duas histórias em um mesmo livro. Suas fotos estão lindas.

    thaisleueindicou.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oi Mari,
    pela sua resenha deu pra perceber que é uma história surpreendente. Fiquei curiosa pra saber o desfecho da história!
    beijos

    ResponderExcluir
  3. Sou suspeita pra ler resenhas sobre livros com anjos, amo! Fiquei bem interessada na história. É livro único?

    ResponderExcluir
  4. Adorei a resenha! Obrigada Mariana por ter passado um tempinho com Chaya e Mary.

    ResponderExcluir