Resenha: Provocante (Segunda Parte) - Paola Scott

"É engraçado como a vida é cheia de surpresas. Em um instante, você está rindo, amando, se sentindo o ser mais feliz da face da terra. No outro, se sente a pessoa mais miserável, vil e descrente."

"Provocante" é a segunda parte do primeiro livro da série Provocante, escrita pela autora Paola Scott (pseudônimo de Patrcicia Zirhut Dalmolin). Quem ainda não leu o primeiro livro (resenha aqui), sugiro que saia do post, pois contém spoiler da parte um.

Essa segunda parte começa exatamente de onde parou a primeira. Após descobrir que Pedro invadiu sua privacidade de uma maneira horrível para tentar conquistar seu coração, Paola está se sentindo traída e resolve terminar o relacionamento. Nas primeiras páginas vamos acompanhando como cada um lida com a separação.

Paola está sofrendo, e a dúvida sobre o que viveu com Pedro foi real, fica martelando na sua cabeça. Por outro lado, Pedro tenta a todo custo se reaproximar para tentar esclarecer que o amor que ele sente, é verdadeiro. No meio de todo o sofrimento com a separação, Paola não consegue esquecer Pedro, e claro que ele sente o mesmo.

"Me deixa ser o seu personagem favorito, o seu mocinho romântico, o seu homem de atitude! Deixe-me ser o melhor que a vida pode lhe dar! Deixe-me viver para te fazer feliz, completa e realizada. Dê tudo de você para mim. E eu te darei meu tudo."

E quando finalmente os dois se encontram pessoalmente, Pedro consegue provar que a química entre eles ainda existe. Mas agora, mais do que nunca, Pedro precisa provar para Paola que a ama de verdade. Mas não são apenas magoas do passado que nosso casal principal terá que enfrentar.

Pedro e Paola estão com as vidas profissionais agitadas, e isso rende vários desencontros. Além disso, Paola vai enfrentar um problema de saúde bem delicado, que vai mexer bastante com os sentimentos dela. No ano passado passei pelos mesmo procedimentos que ela, e durante a leitura eu consegui entender todos os medos e as inseguranças da personagem, e achei que isso deu um empoderamento extra para a Paola.

O livro é narrado em primeira pessoa, intercalando o ponto de vista dos personagens principais, e também temos alguns capítulos narrados por personagens secundários. A escrita da autora consegue convencer e prender o leitor do início ao fim. Os diálogos são ótimos, e as cenas eróticas são bem detalhadas, fortes e bem escritas.

"Quando eu achava que não seria mais possível encontrar alguém que me completasse, alguém para amar e que me amasse incondicionalmente, você surgiu na minha vida. E você me provou que é o melhor para mim."

A diagramação do livro está linda. No início de cada capítulo, temos um título, deixando o leitor com uma prévia do que virá, além de uma imagem sensual na parte de baixo da página. E no cantinho de cada página, também temos uma imagem pequena que faz toda a diferença, deixa as páginas bonitas e combinando direitinho com a história. A fotografia usada na capa remete bem a química e a sensualidade dos personagens, além dela ser linda. E durante a história, temos músicas citadas que combinam com o momento.

Os dois primeiros livros da série Provocante, foram publicados pela Editora Charme, e a continuação da série está disponível em e-book na Amazon. 


4 comentários:

  1. Olá Mariana!

    O primeiro livro teve um final que me deixou muito curiosa, mas ainda não li essa segunda parte. Bom saber que o livro segue os mesmos ritimos do livro anterior.

    thaisleueindicou.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oi Mari!
    Eu fiquei doida com esse livro desde quando você postou foto dele no instagram. Estava doida para ler essa resenha, parece ser um livro muito bom. Adorei!

    ResponderExcluir
  3. Todos os livros da editora tem a diagramação bonita!
    Essa série parece ser muito boa.
    Adorei a resenha.

    ResponderExcluir
  4. Ownnn que linda Mariana! Obrigada pela linda resenha e por me acompanhar nessa jornada. Fico feliz demais em saber que gostou do #casalluxo. Bjs

    ResponderExcluir