Resenha: Inevitável Destino - Alissa Nayer

"Tanto tempo se passou e eu pensei que tivesse te superado, mas o destino deu um jeito de te colocar na minha vida novamente e me provar que eu estava errado."

"Inevitável Destino" é o novo livro da nossa autora parceira, Alissa Nayer. No livro vamos encontrar uma história linda sobre perdão, aceitação e sobre como o destino prega peças nas pessoas.

Em "Inevitável Destino" vamos conhecer Maurício, um cara lindo que não acredita em destino. Quando ele era adolescente, ele sofria bullying por ser obeso, nessa época ele era apaixonado por Débora, uma menina linda e magra que estudava na mesma escola que ele, mas Débora sempre o ignorava.

Até que um dia, Maurício acaba descontando sua raiva na comida, ele passa mal e acaba tendo que mudar sua vida para não morrer cedo. Devido a uma alimentação mais balanceada e a prática de exercícios físicos, Maurício conquistou um corpo bem definido que chama atenção das mulheres.

O destino resolve brincar com a vida de Maurício quando ele sofre uma distensão muscular no ombro devido a uma carga extra no supino, sem alternativas ele vai atrás da nova fisioterapeuta do SPA, e quando ele coloca os olhos nela, ele a reconhece, mesmo tendo mudado muito na aparência, ela é a Débora, a garota que partiu sem coração na adolescência.

"Quando dou por mim, estou sorrindo. Sorrindo larga e sinceramente, sem conseguir tirar meus olhos dos dela, que brilham de expectativa em minha direção. Os meus não devem estar diferentes."

Débora não reconhece Maurício, e ele aproveita para bolar um plano para se vingar dela. Durante as sessões de fisioterapia, Maurício flerta com Débora. A ideia inicial é fazer Débora se apaixonar por ele e em seguida, ignorar e fazer ela sofrer. Mas essa ideia logo some quando ele percebe que aquele sentimento da adolescência não está completamente morto.

Débora é uma mulher linda, forte e que foi em busca da sua independência. A adolescência não foi uma fase boa pra ela, também. Hoje, ela é uma pessoa bem resolvida com seu corpo e não liga para os quilinhos a mais.

Débora e Maurício começam um relacionamento sem rótulos, eles se dão super bem, mas o problema é que Maurício sabe que uma hora vai ter que contar que já conhecia Débora e que se aproximou com a ideia de vingança. E claro que a reação de Débora não vai ser das melhores.

"-Você gosta de me torturar, não é, doutora? -É um esporte legal de praticar."

"Inevitável Destino" é narrado em primeira pessoa, até a metade do livro só temos Mauricio narrando, e depois, temos alguns capítulos narrados por Débora. Os personagens são bem cativantes, mesmo sabendo que Maurício está cometendo um erro, é impossível não se apaixonar por ele. A história se desenvolve nos momentos certos, sem deixar tudo cansativo ou rápido demais.

O livro parece aquelas comédias românticas de Sessão da Tarde, com um romance que começa com algumas mentiras e que a gente acaba torcendo muito pra tudo dar certo no final. E a escrita da autora é fantástica, super fluida e dinâmica.

"Inevitável Destino" está dispónivel em e-book na Amazon, para comprar é só clicar aqui e se deliciar com a história do Maurício e da Débora.


4 comentários:

  1. Acompanhei a semana de lançamento do livro na sua fanpage. Parece ser uma história muito interessante. Adoro quando tem uma vingança misturada com amor. As fotos ficaram lindas!

    ResponderExcluir
  2. Oi Mari,
    pela sua resenha deu pra perceber que é uma história no estilo das comédias românticas mesmo.
    Fiquei curiosa pra saber o desfecho da história!
    beijos

    ResponderExcluir
  3. Olá Mariana!

    Adorei a resenha. Parece ser o tipo de história que eu gosto. É um conto ou livros mesmo?

    thaisleueindicou.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Que amor de resenha, Mari! Estou muuuuito feliz que tenha curtido a história de Maurício e Débora <3 Obrigada pelas palavras e pelo carinho!
    Beijo enorme! <3

    ResponderExcluir