"Eu só estava aqui pensando que agora seria uma ótima hora pra reconhecer que você é perfeita e que não seria ruim se você se apaixonasse perdidamente por mim em algum momento de um futuro breve."
Nesse livro somos apresentados A Camille (Cami), uma garota que sempre foi independente, faz faculdade, trabalha como bartender no The Red Door e tem um namorado que ela praticamente nunca vê porque ele mora em outra cidade e está sempre ocupado com o trabalho. No começo Cami nem se importa muito com isso, porque ela nunca tem tempo para nada, até que uma viagem para visitar seu namorado teve que ser cancelada, e pela primeira vez em quase um ano, ela tem um fim de semana de folga. E é exatamente nesse fim de semana, que as coisas começam a mudar na vida dela.
Trenton Maddox era o rei da Universidade Eastern. Os caras queriam ser como ele, e as mulheres domá-lo. Mas, depois de um trágico acidente, sua vida muda completamente e ele decide deixar o campus para tentar lidar com a dor que ele sente. Um ano e meio depois do ocorrido, Trent está morando na casa do pai e trabalhando em um estúdio de tatuagem. Quando ele pensa que sua vida está voltando ao normal, ele vê Cami sentada sozinha em uma mesa no The Red Door. Quando ele se aproxima ela logo avisa que tem namorado mas ele começa a brincar com a situação falando que não está vendo ele por perto, sim gente, Trent é bem engraçadinho.
Depois desse encontro dos dois, ele pede o telefone dela e eles passam a trocar mensagens, a Cami está sempre alertando o Trent que ela tem namorado e por mais que ele não seja presente, ela é fiel a ele.
"Admito que seria foda saber que fui o primeiro a te tatuar. É meio como tirar sua virgindade."
A Cami tem uma família bem difícil de lidar, os irmãos dela são bem problemáticos, um deles acaba se endividando, e pra ela ajudar ele, Cami começa a procurar outro emprego e Trent arruma um trabalho pra ela no estúdio de tatuagem onde ele trabalha. O envolvimento dos dois começa a ficar cada vez mais forte, ela acha que pode deixar tudo apenas na amizade, mas como a gente já viu no livro Belo Desastre, quando um Maddox se apaixona, é para sempre.
A história do livro acontece paralela a história de Belo Desastre, mais uma vez podemos ver o amadurecimento de Travis e acompanhar mais um pouquinho do romance dele e da Abby. Em um certo ponto da história, Trent apresenta para Cami e para nós leitores, a Olive, uma criança que parece pensar como adulta. Trent costuma tomar conta dela e levá-la pra passear, e claro que várias vezes ele usa Olive para ter encontros com a Cami, ela acaba se apegando demais a criança e vai se envolvendo cada vez mais com o Trent. E ai nós percebemos que tem um motivo muito forte pra ela não terminar com o namorado e se entregar ao romance com o Trent.
É muito interessante como a autora consegue mostrar o desenvolvimento dos personagens do decorrer da história. Nunca imaginei que o Trent pudesse ter uma personalidade bem doce e meigo por baixo das tatuagens e da fama de bad boy (ele é muito parecido com o irmão Travis), e o mais importante, ele luta por aquilo que acredita, luta pelo amor da Cami. E foi lindo ver uma mulher independente como a Cami encontrar em Trent o amigo perfeito, o seu ponto de apoio. Mas apesar de Trent não entender, o namorado de Cami a ama muito, e de alguma forma a relação dos dois pode abalar uma família. Mas não se enganem, vocês só vão entender o que está acontecendo praticamente das ultimas linhas do livro. É impossível descobrir o segredo da Cami, e quando ele é revelado, o leitor fica de boca aberta, é inacreditável e nada previsível.
"Ele provoca o melhor pior efeito em mim. Como se tudo o que eu era - e não era - fosse atraente."
O livro segue a mesma linha de Belo Desastre, Desastre Iminente e Belo Casamento, a autora mantém uma escrita gostosa e bem leve. Ele é um new adult narrado em terceira pessoa, pelo ponto de vista da Cami. A trama tem um romance bem clichê, mas isso não torna o livro ruim, muito elo contrário, ele te dá uma nostalgia tão grande que você termina ele com vontade de reler os outros e mais vontade ainda de conhecer a historias dos outros irmãos Maddox. A diagramação do livro está impecável, ele não possui nenhum erro de português, além da editora ter feito um excelente trabalho na capa.
Bela Distração foi publicado no Brasil pela Verus Editora, assim como todos os livros já lançados pela Jamie McGuire.
Oi Mariana
ResponderExcluirLi belo desastre e adorei!
Agora vou querer saber as histórias dos outros irmãos pra ver se são boas também.
Legal sua resenha e o blog é uma graça, parabéns.
Muito boa a resenha Mari.
ResponderExcluirquero muito ler estes livros, isto pelas resenhas que li, nem li os livros.
mas já me apaixonei pelos Maddox por sua causa
alguém me ajuda eu não entendi sobreo TJ, não custava nada explicar.
ResponderExcluirXIIIIU
ExcluirMiga olga o spoiler
ainda não li
Muito boa a resenha. Eu gostei bastante do livro, mas preferia que tivesse sido narrado pelo Trent. Eu levei um susto com esse final, Cami é bem danadinha.
ResponderExcluirlendoversos.blogspot.com.br
Ei Mariana, eu li e realmente o livro é muito bom, assim como os anteriores. Eu sabia que iria superar minhas expectativas e não vejo a hora de ler os próximos.
ResponderExcluir@sebo_virtual
Eu amei Bela Distração!
ResponderExcluirAchei muito melhor que Belo Desastre.
Aquele final é muito sinistro. To chocada até agora! HAHAH
Se alguém tiver interesse em participar de um grupo de livros viajantes me manda um email:
viajanteslivros2015@gmail.com