Resenha: Alice e o Templo Elemental - Agnaldo Alves



"Alice e o Templo Elemental" de Agnaldo Alves  é um livro de fantasia narrado em terceira pessoa, que nos apresenta uma história envolvente, cheia de mistério e com personagens carismáticos.

No livro vamos conhecer Alice, uma adolescente que leva uma vida normal ao lado da família e dos amigos. As coisas mudam para Alice, quando sonhos estranhos começam a fazer parte da rotina da jovem. Os sonhos vão ficando cada vez mais estranhos, até que se tornam uma espécie de transe e visões. Alice precisa lidar com tudo isso que está acontecendo, e para piorar, seu irmão não acredita nela, para ele, tudo não passa de sonhos motivados pelo cansaço e estresse.

É durante um passeio no sítio da avó de Alice, que tudo se esclarece. Enquanto Alice estava na cachoeira com seus amigos e seu irmão, eles caem em um redemoinho e vão parar em uma realidade paralela. Lá, Alice descobre que é uma bruxa muito poderosa, e que ela é a única capaz de impedir que outra bruxa destrua tudo.


O livro nos apresenta vários personagens mágicos, a história é cheia de reviravoltas e tem uma narrativa viciante. A trama ganha vida a cada página lida, apesar de se tratar de uma fantasia, a escrita do autor é de fácil compreensão. Os diálogos são bem modernos, o que condiz com a faixa etária dos personagens, e por falar neles, como eles são carismáticos, cada um faz parte de algum papel importante para o desenrolar da história, e eu amei acompanhar o crescimento e o amadurecimento da personagem principal. Alice cativa com sua personalidade forte, e ao mesmo tempo, diverte o leitor com suas confusões.

"Alice e o Templo Elemental" está em pré-venda no site da Editora Sinna, e para quem curte uma fantasia bem escrita, eis uma ótima opção de leitura.


Postar um comentário