Resenha: As Batidas Perdidas do Coração, Bianca Briones


"Você quer se encontrar, quer se aceitar, e vê em mim uma chance."

No seu primeiro livro  publicado, a autora nacional Bianca Briones nos presenteia com esse livro incrível que conta a história de Viviane e Rafael, duas pessoas completamente diferentes.

Vivi é uma menina estilosa e rica, que sempre teve tudo que queria. Rafa é o oposto dela, ele sempre batalhou pra conseguir tudo na vida. Rafa despreza a classe social da Vivi, e ele representa tudo que ela sempre ouviu que deveria evitar. Mesmo vivendo em realidades diferentes ele possuem uma coisa em comum, a dor da perda. Vivi acaba de perder o pai que estava com câncer no pulmão, Rafa acaba de perder os tios e a irmã mais nova. Essa dor da perda acaba fazendo com que o  caminho dos dois se cruzem algumas vezes. 

Viviane precisou amadurecer de uma hora para outra depois que o pai foi diagnosticado com a doença. Além de aprender a lidar com a sua própria dor da perda ela precisa ajudar seu irmão mais novo que está perdido e sua mãe, que agora vive trancada no quarto e sofre de depressão. E para piorar, ela está noiva de César, com quem namora a três anos, mas cada dia que passa o relacionamento deles vai ficando cada vez mais frio. No meio disso tudo ela conhece Rafael, um cara tatuado que vive em cima de uma ninja ( moto) e que mexe com os sentimentos dela.


                           "Foi com você que eu descobri que as tais batidas  perdidas do coração existem."

Rafael já perdeu quase todos nessa vida, ele só tem a mãe e seu primo, e para fugir de toda a dor, ele escolheu o pior caminho, as drogas. Ele trabalha como barman fazendo danças enquanto prepara as bebidas, ele tem todas as mulheres que deseja, mas desde o primeiro instante em que coloca os olhos em Viviane, ele sente uma ligação entre os dois.

 A dor dos dois é o principal para os unir cada vez mais e um grande amor começa a se formar entre eles. Mas nem sempre o amor é o suficiente, eles precisam lidar com problemas familiares e o vício, o que era para ser a salvação acaba se tornando um sofrimento angustiante e o amor dos dois é colocado a prova inúmeras vezes, mas apesar de tudo, eles não querem abrir mão desse um do outro, mas também não sabem como fazer dar certo.

As Batidas Perdidas do Coração é um New Adult narrado em primeiro pessoa e intercalado por Rafael e Viviane, e ao contrário de muitos livros do gênero que a gente encontra por ai, esse não é um simples romance entre um bad boy e uma patricinha. A Bianca Briones escreve de um jeito que transmite exatamente cada sentimento sentido pelos personagens, a cada página era uma "explosão" diferente. Eu sofri com as crises do Rafa, até chorei em algumas partes, assim como a Vivi, eu queria que o amor fosse suficiente para ele se livrar das drogas, mas ele ia se afundando cada vez mais.



Posso falar sem medo que a Bianca Briones é a melhor autora de New Adults que eu conheço, além de ter uma escrita envolvente e um enredo bem encaixado, ela escreve sobre os problemas reais que todos nós já passamos ou vamos passar na vida. E pra quem procura um romance, não fiquem triste, o Rafa é o cara que todas querem salvar, e o sentimento dos dois é tão lindo e forte que nos arranca suspiros em diversas páginas. 

A Verus Editora fez um excelente trabalho, a capa é uma das mais lindas que eu tenho na minha estante, a diagramação está perfeita e a cada início de um capítulo temos um trechinho de uma música. Os autores nacionais nunca me decepcionam, e  é muito bom ver uma editora grande fazendo um trabalho tão bem feito como ocorreu nesse livro. A literatura nacional precisa disso. Obrigada Verus Editora! 




6 comentários:

  1. Adorei sua resenha
    parece ser um livro com uma história bem intensa
    ando cansada dos new adults, mas esse pretendo ler

    http://garotaleitora.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu confesso que também ando cansada do gênero, mas da Bianca Briones eu não vou me cansar nunca.

      Excluir
  2. Oi Mari! Ainda não li esse livro, adorei a sua resenha e tenho certeza absoluta que vou amar o Rafael mesmo com seus defeitos. Pelo que li na resenha este livro te emocionou mesmo, depois dessa resenha preciso ler.

    thaisleueindicou.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A história do Rafa me emocionou bastante mesmo. Pode ler que você vai gostar.

      Excluir
  3. Olá Mariana.
    Só as fotos que você tira já dão vontade de ler esses livros.

    makedaspoderosas.com

    ResponderExcluir