Resenha: Beijada Por Um Anjo - Elizabeth Chandler


"Confie em seu anjo. Seu anjo não vai deixar você se afogar. Anjo das águas, rezou pela terceira vez..."

Beijada Por Um Anjo é o primeiro volume da série composta por seis volumes e que carrega o nome desse primeiro livro, escrita pela autora Elizabeth Chandler. Antes de começar a resenha eu preciso falar que essa série divide muitas opiniões, algumas boas e outras nem tanto.

Em Beijada por um anjo somos apresentados a história de Ivy Lyons e Tristan Carruthers. Ela é uma garota tímida que acredita na existência de anjos, toca piano e tem um medo que pode ser considerado pavor, de água. Ele é o garoto mais popular da escola, todas as garotas o desejam. Ele faz pare da equipe de natação do colégio e tem suas próprias crenças. Apesar de não terem nada em comum, Tristan tinha uma forte atração por Ivy, mas ela não acreditava que isso fosse possível.

Durante uma atividade escolar na água, Ivy expôs seu medo, o pavor era tanto que ela quase se acidentou, na hora ela começou a rezar pelo anjo da água, mas quem a salvou mesmo foi Tristan. Depois disso ele tem a ideia de ensinar Ivy a nadar, ela aceita e durante as aulas de natação e aos poucos ela vai perdendo seu medo. Passando mais tempo juntos, o envolvimento dos dois foi ficando cada vez mais intenso até virar um relacionamento.


"Vou acordar, Tristan pensou, e esse pesadelo vai ter acabado. Ivy estará deitada em meus braços."

A partir dessa parte do livro, somos apresentados a um romance lindo e encantador, Tristan se entrega por completo e Ivy aos pouquinhos foi acreditando no amor e se permitindo dar uma chance. A química do casal é bem intensa e fofa. Mas quando tudo parecia estar bem, uma tragédia acontece e Tristan é tirado de Ivy de uma hora para outra, e nem os anjos poderiam ajudar ela.

Depois disso Ivy perdeu sua fé nos anjos, e Tristan não consegue aceitar o que aconteceu. Ele tenta de todo jeito se comunicar com Ivy, mas com a sua descrença isso se torna quase uma missão impossível.

O livro é narrado em terceira pessoa, mas achei a escrita da autora fraca em questão de detalhes e bem desorganizada, quando aparecia um diálogo entre os personagens eu ficava perdida sem saber quem estava falando. Isso não torna o livro ruim, mas não posso deixar de citar como um ponto negativo. Ao todo eu achei o livro bom e nada mais que isso. Foi uma leitura gostosa, tranquila e rápida. Os personagens secundários é o ponto mais positivo do livro, eles são bem colocados no decorrer da história, e todos tem uma função importante, não estão lá apenas por acaso.


"Para anjos temporários - como eu e você, querido -  é preciso toda energia que temos e muita experiência para se materializar completamente."

A Editora Novo Conceito fez um trabalho fantástico na capa, apenas uma pena com um fundo branco deixou simples e elegante, além da fonte usada ter sido bem encaixada. A diagramação do livro me agradou bastante, os capítulos são bem divididos e as letras em tamanhos ótimos que não forçam na hora da leitura.

Beijada Por um Anjo é uma série composta por seis livros, e o melhor é que a editora Novo Conceito já lançou todos os livros no Brasil e a gente não precisa ficar esperando para conhecer o final dessa história emocionante.



10 comentários:

  1. Olá Mari! A minha segunda série favorita é beijada por um anjo. A sua resenha ficou muito boa. O 1º livro é o mais fraco, leia os outros que você vai gostar. Tem resenha no meu blog dos seis livros se você quiser ler.

    thaisleueindicou.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pela dica Thais, vou ler os outros livros com certeza mas antes vou conferir suas resenhas!

      Excluir
  2. Apesar de ter gostado bastante desse livro eu senti a escrita da autora fraca e senti falta de detalhes. Li os outros dois livros seguidos e ficou melhor a narrativa.

    @sebo_virtual

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom saber, pois o meu grande problema no livro foi com a escrita da autora.

      Excluir
  3. parabéns pela resenha sra finlay rs
    apesar de não gostar muito desse tipo de livro, me interessei bastante

    ResponderExcluir
  4. Amei a resenha... espero poder ler esse livro logo.

    ResponderExcluir
  5. Parabéns pela resenha
    fiquei curiosa pra conhecer a série
    mas já li muitas críticas ruins sobre ele :/

    http://garotaleitora.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Carla, eu também li muitas críticas negativas sobre essa série, mas resolvi ler e tirar as minhas próprias conclusões, e como falei o livro não é perfeito mas é bom.

      Excluir