Resenha: O Duque Mais Perigoso de Londres - Madeline Hunter

"Disse que se apaixonou por mim. E eu, pela senhorita. Rejeitar o amor quando o encontramos é um grande pecado. Venha pra mim."

"O Duque Mais Perigoso de Londres" da autora Madeline Hunter, é um romance de época extremamente envolvente, com personagens cativantes e um toque de mistério familiar.

No livro vamos conhecer Adam Penrose, o Duque de Stratton que acaba de retornar à Londres depois de passar alguns anos na França. Adam está de volta em busca de respostas e vingança sobre um "acidente" que tirou a vida de seu pai. Adam tem uma fama de ser bem perigoso, por isso, seu retorno faz um certo burburinho na sociedade.

Os Strattons e os Cheswicks possuem uma briga muito antiga e que foi passada de geração em geração. Disposta a acabar com essa rixa, e preocupada com a vida do neto, a viúva Cheswicks sugere à Adam um casamento com sua neta mais nova, Emilia. Mas assim que Adam coloca os olhos em Clara, filha do primeiro casamento do recém falecido duque, ele fica completamente encantado.

"A senhorita não falou nada. Estou aqui por causa de um conjunto de erros, mas ainda precisa ser sua escolha que eu fique."

Clara já está em uma idade que passou da hora de se casar, mas ela não vê problema nenhum nisso, já que seu pai deixou uma herança boa, tornando-a uma mulher independente. Clara tem uma profissão secreta, e a última coisa que ela deseja é um marido para privá-la de sua liberdade, e tomar conta da sua herança. Mas Adam tem certeza que Clara é a mulher ideal para ele, e mesmo ela não aceitando seu pedido de casamento, ele não desiste. Eles começam uma relação escondida da sociedade e a trama vai se desenvolvendo em volta desse perigoso romance e a investigação de Adam.

A autora escreve de uma maneira tão envolvente que até mesmo os clichês tornam-se novidades. E que personagens incríveis, Adam e Clara sao inteligentes, com personalidades fortes sem serem desagradáveis, os dois possuem muita química e os diálogos entre eles sao incríveis. E eu amei que a autora acrescentou uma reflexão social sobre o papel da mulher na época. Apesar do romance, a autora nao deixa passar como a sociedade era machista, colocando uma protagonista forte e bem a frente do seu tempo.

"O Duque Mais Perigoso de Londres" foi publicado no Brasil pela Editora Charme. Adorei a leitura do início a fim, sem dúvida vale a pena dar uma chance para essa história e para essa talentosa autora.


Postar um comentário