Resenha: Ao Meu Ídolo, Com Amor - Mariana Pereira


Ao Meu Ídolo, com Amor da Mariana Pereira, é um dos livros mais envolventes que li nos últimos tempos. A trama aborda dois extremos que sempre gostei, fama e investigação.

No livro vamos conhecer Ana Maria, a melhor investigadora de policia da região. Devido ao seu passado e a sua profissão, ela foge do amor e sabe que nunca terá uma família. Ela vive com seu cachorro, tem uma melhor amiga incrível e mantém uma amizade colorida com seu parceiro de trabalho. Também vamos conhecer Bernardo, o ator queridinho que todas as meninas do país idolatram. Aparentemente, ele tinha uma vida perfeita, até que sua namorada aparece morta segurando um bilhete escrito "ao meu ídolo, com amor". Ana Maria começa a investigar o crime, nenhum suspeito é encontrado até que anos depois, mais duas namoradas de Bernardo são encontradas mortas segurando um bilhete com a mesma frase. São dois anos investigando e nada, até que a policia desenvolve um plano para pegar o assassino.

Ana Maria e Bernardo vão fingir um namoro para chamar atenção do assassino. O problema é que desde o primeiro encontro, os dois vivem trocando patadas e provocações. Eles são completamente diferentes e não toleram a presença um do outro. Mas após um susto e para acabar logo com isso, os dois entram de vez no plano. Aos poucos, a farsa vai se tornando real, sem ter como definir o que é fingimento ou verdade. E no meio desse relacionamento, existe um assassino só esperando a oportunidade de matar Ana Maria.

Que livro sensacional, não consegui achar nenhum defeito. O romance cão e gato é extremamente divertido, em contrapartida, temos o ar sombrio dos assassinatos, é tudo muito bem equilibrado. Eu me encantei pela escrita da autora, simples e direta no meio de tantas descrições importantes e necessárias. Os personagens secundários entram na trama no momento certo, o romance vai acontecendo aos poucos e as investigações dão o toque diferencial na narrativa. O livro é super envolvente, comecei a ler e só sosseguei quando cheguei na última linha, foram 326 páginas em meio dia de leitura.

Para quem curte uma investigação criminal em meio a um romance, eis uma ótima opção de leitura.


Postar um comentário