Resenha : Minha Flor: Um amor sob o pé de Jacarandá Mimoso - Mari Sales


Minha Flor: Um amor sob o pé de Jacarandá Mimoso, é o primeiro conta da duologia Minha Flor escrita pela Mari Sales.

Miriam é uma jovem fascinada por botânica. Ela sempre passa alguns finais de semana no haras do tio, mas o que ela gosta mesmo é de ir na fazenda vizinha para apreciar um pé de Jacarandá Mimoso. Miriam se expressar através das palavras enquanto passa seu tempo embaixo da árvore. Até que um dia seu esconderijo é descoberto por Augusto, futuro herdeiro da fazenda.

Desde então, Miriam não foi mais até a árvore, mas chegou o momento de voltar e completar seu caderno com mais plantas que ainda não tinha catalogado. Chegando lá, ela percebe que a fazenda está abandonada, e para sua surpresa, ela reencontra Augusto.  Eles possuem uma ligação desde o primeiro encontro, mas ela não sabe muito bem como reagir a isso, já que ela sempre leva fora de caras que alegam que ela merece alguém melhor.

Augusto nunca se sentiu parte da fazenda, ele tem outros planos pra sua vida, mas ao perder o pai, ele fica completamente confuso. Augusto prometeu não vender a fazenda, mas ele acaba deixando ela de lado até concluir sua faculdade e decidir o que fazer com ela.

Por ser um conto, tudo vai acontecendo rápido, mas não deixa de ser uma leitura agradável. Trata-se de uma trama cheia de clichês, mas que deixa o leitor suspirando pelas típicas idas e vindas do amor. E sobre a escrita da Mari, acho que nem preciso falar nada. Quem me acompanha sabe que sou completamente apaixonada pelo seu trabalho, não consigo mais me imaginar sem os livros dela.

Para quem está procurando uma leitura rápida, com um romance fofo e uma pitada sensual, eis uma ótima opção de leitura.


Postar um comentário