Resenha: Deixei Meu Coração em Modo Avião - Fabíola Simões


Deixei Meu Coração em Modo Avião da Fabíola Simões, é um convite para se desconectar e um desafio para se sentir mais consciente. Eis aqui um livro difícil de resenhar, eu já imagina que ia gostar da leitura, mas não sabia que ia me sentir tão tocada pelas palavras da autora.

O livro é dividido em quatro partes: desligando o Wi-Fi, esperando notificações, alta conectividade e desejos de simplicidade. Em cada parte temos crônicas sobre desacelerar e tentar tornar a vida mais leve. Esse é o tipo de livro para deixar na cabeceira, reler algumas crônicas para reafirmar algumas questões que já entendemos, mas por algum motivo, estamos sempre fazendo o contrário.

Além de passagens valiosas sobre as próprias experiências da autora, ela ainda cita muitos filmes, livros e músicas. A linguagem da Fabíola é bem moderna, fazendo a leitura ser super fluída. E não posso deixar de falar sobre o sentimento e as emoções que a autora passa através das palavras, a cada crônica eu conseguia me vê vivendo determinadas situações, foi muito fácil criar uma ligação com esse livro. Eu terminei a leitura com várias reflexões, fiquei pensando sobre as coisas em que dou muita importância, sobre a pressa que as redes sociais me influenciam e o principal, como eu me relaciono com o meu passado.

Eu sempre fui daquelas pessoas que romantizam o passado, sempre tive a sensação de que o presente nunca me proporcionaria os momentos felizes que tive no passado, mas terminei a leitura com coragem para romper essa ilusão de felicidade distante e quero aproveitar os momentos.

E preciso enaltecer a diagramação desse livro, está simplesmente linda e faz toda a diferença para a experiência da leitura ser completa, a @faroeditorial caprichou.
Eu não sabia que precisava dessa leitura até concluir ela. Eu indico o livro para todos que andam precisando dar uma desacelerada e refletir sobre suas próprias experiências.


Postar um comentário