Resenha: Um Presente do Destino - Roxane Norris


Um Presente do Destino da Roxane Norris, me proporcionou uma leitura agradável e surpreendente. Eu já sabia que iria gostar do livro, mas não imaginava que iria me envolver tanto com ele. Com uma narrativa fluída, a autora nos encanta com um romance envolvendo viagem no tempo, mistério e muita reviravolta.

Helena é uma jovem advogada que recebe uma importante tarefa, representar a tia na abertura de um documento que pertence a um antigo cliente da sua firma. E então, Helena embarca para a Inglaterra afim de cumprir com a data escolhida para tal abertura. A viagem de avião foi tranquila, mas chegando lá, Helena passa aperto na estrada e durante uma tempestade seu carro para. Tentando buscar ajuda, ela quase é atropelada por um cavalo. E o dono desse cavalo, acaba levando ela para sua casa afim de ajudar.

Acontece que tudo na casa é estranho, meio rústico e todos ali parecem viver em um século passado. No primeiro instante, Helena acha que tudo não passa de uma encenação, mas aos poucos ela vai percebendo que viajou misteriosamente para o século XIX. E então, passado e futuro irão se interligar, enquanto Helena vai conhecendo a triste história que seu anfitrião, o conde Edward carrega, ela vai se apaixonando por ele. Mas ela sabe que não pertence àquele século, e para piorar, ela vai desvendando mistérios e descobre que sua estadia ali, não é por acaso.

A autora escreve tão bem, que me senti impossibilitada de interromper a leitura. A trama é cheia de reviravoltas e o final me deixou de boca aberta querendo ler logo o segundo livro. Helena e Edward são os protagonistas, mas temos também outro casal com uma história secundária, mas ambas estão interligadas. Apesar do tema viagem no tempo, achei que a autora conseguiu criar uma trama com aspectos originais.

Eu indico a leitura principalmente para os românticos que adoram um enredo com mistério e muita reviravolta.


Postar um comentário