Dica de Leitura: Deixei meu Coração em Modo Avião - Fabíola Simões


Olá, leitores! E aí, estão se cuidando direitinho?

A dica de hoje é pensando exatamente no momento conturbado no qual estamos vivendo. Recentemente fiz a leitura de Deixei meu Coração no Modo Avião da Fabíola Simões e fiquei encantada com o livro. Já tem resenha dele aqui, mas senti que precisava falar mais um pouquinho sobre ele. 

Sinopse

Neste livro, a autora do blog “A soma de todos os afetos” mostra porque arrebata seguidores pelas redes sociais. São mais de 2,5 milhões de fãs no Facebook e mais de 150 mil no Instagram.
Com crônicas que abordam os amores e as dores da vida real, Fabíola reflete sobre a importância de levarmos uma vida mais leve, de não se cobrar perfeição, de descansar entre momentos apressados, ser gentil com os outros e consigo mesmo.
“Deixei meu coração em modo avião. Hoje não quero criar expectativas, controlar o que não posso, me culpar por aquilo que não depende só de mim.”
Através do olhar doce e observador,  Fabíola reflete sobre como podemos aprender a esperar o momento de agir, da dor amenizar, da ferida sarar e da saudade deixar de doer. Este livro fala ao coração de uma forma única e especial e faz um convite, deixar o coração se acalmar e esperar que a vida te surpreenda.


O livro é dividido em quatro partes: desligando o Wi-Fi, esperando notificações, alta conectividade e desejos de simplicidade. Em cada parte temos crônicas sobre desacelerar e tentar tornar a vida mais leve. Com uma escrita direta e cheias de ensinamentos, a autora consegue falar de suas próprias experiências fazendo um paralelo com situações que vivenciamos diariamente. O livro é um verdadeiro convite para desconectar de tudo que tira nossa paz,  mostrando a importância de levar a vida de forma mais leve. As cônicas falam de relacionamentos no geral, sobre amizade, família, amor, mas o principal, sobre o relacionamento consigo mesmo. 

Além de passagens valiosas sobre as próprias experiências da autora, ela ainda cita muitos filmes, livros e músicas. Eu terminei o livro com várias reflexões, fiquei pensando sobre as coisas em que dou muita importância, sobre a pressa que as redes sociais me influenciam e o principal, como eu me relaciono com o meu passado. Eu não sabia que precisava dessa leitura até concluir ela, e indico
para todos que andam precisando dar uma desacelerada e refletir sobre suas próprias experiências.


Postar um comentário