Resenha: A Menina Mais Fria de Coldtown, Holly Black


"É preciso sangue frio para chegar até o fim."

Com uma narrativa em terceira pessoa A Menina mais fria de Coldtown foi escrito pela autora norte-americana Holly Black. Antes de dar inicio a resenha quero comentar que acompanhei o marketing que a editora fez em torno do lançamento no Brasil e achei simplesmente incrível mesmo sem saber do que se tratava realmente a história, isso mesmo, a sinopse é tão discreta e ao mesmo tempo reveladora e no meu caso só me dei conta de que era uma história sobre vampiros quando comecei a ler o livro.

Logo no começo da história somos apresentados a uma adolescente chamada Tana que acorda no banheiro de uma casa onde passou a noite em uma festa, sem se lembrar de como foi parar lá ela sai no banheiro e se depara com vários corpos espalhados pelos demais cômodos da casa, entrando em um quarto ela se depara com seu ex namorado Aidan que está vivo mas infectado e ela sabe que em algumas horas ele não vai conseguir segurar sua sede de sangue.Junto com os dois na casa se encontra Gavriel, um vampiro de personalidade única e misterioso que Tana resolve ajudar pois estava acorrentado. Os 3 resolvem ir juntos para Coldtown pois Tana suspeita que está infectada também e precisa ficar de quarentena até que o vírus saia do seu corpo já que ela não quer se tornar uma vampira. As Coldtowns são cidades fechadas por muros onde vivem vampiros e humanos que por algum motivo querem ser infectados ou simplesmente se sentem melhor estando lá.


Apesar do tema vampiros ter caído no modismo, a autora consegue surpreender o leitor apresentando o vampirismo de um jeito diferente, tratando-o como uma doença. Os personagens são bem construídos, só o vilão que tinha tudo para ser um dos meus personagens favoritos mas deixou a desejar. E os personagens secundários estão na história por algum motivo e não simplesmente para aparecerem no livro.
Antes de cada capítulo tem uma citação relacionada a morte, o que deixa a leitura mais sombria, e gotas de sangue espalhadas nas páginas. 

Foi uma leitura com altos e baixos, tinha hora que a história era cansativa e hora em que eu não conseguia parar de ler, Enfim eu recomendo o livro para leitores de Young Adult que gostam de um mistério e um romance de leve.


A Menina mais fria de Coldtown foi publicado no Brasil pela editora Novo Conceito e foi nomeado pela Young Adult Library Services Association como o melhor livro de ficção. 



15 comentários:

  1. Eu nunca ia saber que esse livro se trata de vampiros háhá agora o título faz sentido, adicionado na minha meta de leitura.
    Beijos Mari =)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pensei a mesma coisa quando descrobri do que se tratava Pamela.
      Beijos

      Excluir
  2. Comprei esse livro por causa de tanta publicações que editora fazia do lançamento e adivinha quem não gosta de vampiros? Eu kkk
    Deixei o preconceito de lado e gostei do livro, menos do final
    my-book-fashion.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu esperava um final melhor mesmo, foi uma pena. Mas levando em consideração toda a história e personagens eu gostei do livro.

      Excluir
  3. Oiii Mari!!! Seu blog é uma gracinha Flor. Resenhas gostosas de responder e fotos lindas.

    elanaoquer.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Que kit lindo, eu quero um também
    Resenha fantástica Mariana, amei esse livro. Dá o kit pra mim? Fiquei com uma invejinha agora.

    lendoversos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  6. sempre quis um kit da novo conceito, acho eles tão bonitos, não gostei desse livro nem um pouco, achei chato e só a Tana que me animou no livro

    ResponderExcluir
  7. Oi Paula, os kits da Novo Conceito são realmente lindos. A tana é uma personagem ótima mesmo, mas não achei chato o livro em si. Gostei da escrita da autora e dos personagens!

    ResponderExcluir
  8. Uau, eu não conhecia esse livro sobre vampiros, mas adorei saber que a autora tratou a história de uma maneira diferente do que o geral! Desperta muita curiosidade, e isso já pelo título. hahaha
    Ótima resenha!
    Beijos, Lerissa K. xD
    http://lerissakunzler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lerissa, comecei a ler exatamente por conta disso! Beijos e obrigada

      Excluir
  9. Eu já estava com vontade de ler esse livro, fiquei ainda mais kkk
    Beijos, Jessica
    http://ohamoramia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir