Resenha: Enquanto eu Puder Voar - Beatriz Cortes


Enquanto Eu Puder Voar da autora Beatriz Cortes, foi uma leitura tão singular que fico sem palavras para descrevê-la. Além de uma trama emocionante, a narrativa é surpreendente a sua maneira.

Catarina é uma comissária de bordo que divide sua rotina entre a profissão e um relacionamento.  Sua vida muda completamente quando ela perde o pai  em  um acidente aéreo. Para piorar, o namorado termina com ela um mês depois da morte de seu pai. Um ano depois, e perto do seu aniversário de trinta anos, Catarina se sente insegura para enfrentar a primeira audiência indenizatória pela morte do pai. Além de ser um assunto muito delicado, o advogado no qual ela terá que fazer o acordo é seu ex -namorado que está prestes a se casar com outra.

Na véspera do seu aniversário, ela vai para Petrópolis, onde sua mãe mora. Catarina e a mãe, pensavam que o falecido estava no voo indo para São Paulo, para fazer uma surpresa de aniversário para a filha. Mas quando Catarina começa a mexer nas coisas do pai, ela acha evidências que liga ele à Natália, uma moça que estava no mesmo voo. Natália sobreviveu mas se encontra em coma. Catarina começa a investigar o envolvimento dessa moça com o seu pai, e aí ela conhece Vicente, o marido de Natália. Ele promete ajudá-la a descobrir o que deseja, mas eles acabam se envolvendo em um amor proibido.

A autora tem uma narrativa que envolve o leitor logo nas primeiras páginas. Além de ter achado os personagens com aspectos bem reais, a obra tem romance com uma pitada de suspense e reflexão na medida certa.

Eu adorei o livro e recomendo para todos que gostam de um romance proibido, ou pra quem não perde uma boa leitura.


Postar um comentário