Resenha: Red Hill - Jamie McGuire


Red Hill da Jamie McGuire, foi uma leitura que me tirou da zona de conforto. Trata-se de uma trama com terror apocalíptico e muita aventura.

A história é contato por três perspectivas. Primeiro, conhecemos Scarlet, que trabalha como técnica de radiologia. Em um final de semana, o vírus zumbi se espalha rapidamente, chegando no hospital onde ela trabalha, e justo nesse final de semana, suas duas filhas foram passar com o pai. Scarlet tenta encontrá-las no meio do caos que se tornou as ruas, e então, ela decide partir para o rancho Red Hill, onde ela sabe que tem um estoque bom de comida e armas, além de ser um local afastado.

Também vamos conhecer Nathan, ele casou com uma ótima mulher, mas após a gravidez, ela se tornou uma estranha e se distanciou dele e da filha. Quando começa o apocalipse, ela o abandona, e então, Nathan faz de tudo para manter sua filha em segurança. Enquanto ele se abrigava em uma igreja, ele conhece Miranda, que estava fazendo uma viagem com sua irmã e seus respectivos namorados. O plano era passar uns dias no rancho Red Hill, onde seu pai é dono, mas eles foram impedidos pelo apocalipse. Ela sabe que o rancho é seguro, por isso, ela parte para lá com a ajuda de Nathan. É em Red Hill que todos os personagens vão se encontrar e lutar pela sobrevivência.

Que livro incrível, a trama é muito envolvente e os personagens são extremamente cativantes, e isso fez toda diferença. Foi angustiante ler sobre a dor deles, dor de perder pessoas queridas, dor de deixar o conforto de casa e dor de acompanhar a luta pela sobrevivência. Mas em contra partida, foi lindo perceber que em meio ao caos e desespero, a esperança permanece e o amor pode brotar em qualquer ocasião.

Apesar da trama girar em torno de apocalipse zumbi, o foco principal é a relação entre os personagens, suas batalhas diárias e a sobrevivência. Por isso, quem gosta de emoção, ação e um cenário sombrio, eis uma ótima opção de leitura.


Postar um comentário