Meu Querido Meio-Irmão - Penelope Ward

"Sei que não deveria me preocupar com isso. Mas quando tem a ver com você, o que eu deveria realmente sentir nunca importa."

Meu Querido Meio-Irmão é um livro dividido em duas partes, na primeira vamos saber como Alec apareceu na vida de Greta a sete anos atrás, e na segunda parte vamos descobrir como nossos personagens estão no presente.

Na história vamos conhecer Greta, uma menina bem comum que mora com a mãe e o padrasto, até que um dia ela descobre que o seu meio-irmão vai morar com eles durante um ano. Pra explicar melhor, nos Estados Unidos quando duas pessoas se casam e elas já tem filhos, os dois passam a ser meio-irmãos no papel. Para a surpresa de Greta, o seu meio-irmão Alec, não é nada do que ela esperava, ele é um rapaz com uma beleza bem incomum, todo coberto de tatuagens, usa piercings e é bem arrogante e mal humorado. Vale ressaltar aqui que a relação do Alec com o pai é bem conflituosa e que ele culpa a mãe da Greta por seu pai ter se separado da sua mãe.

"Você foi a melhor coisa que aconteceu para mim. Espero um dia poder dizer que foi uma das melhores, mas, por enquanto, é só você."

Com o passar dos dias Alec vai evitando ter contato com sua "nova família", principalmente com Greta, e ela por outro lado sempre trata ele bem e procura se aproximar dele. E assim vai seguindo a história, a Greta fascinada por Alec, mas sabe que não pode ter nenhum relacionamento com ele. E Alec se comportando como um verdadeiro canalha, ignorando Greta e levando uma mulher diferente a cada dia pra casa deles. Até que em um determinado momento tudo muda, Greta acaba falando o que sente, e Alec se entrega a esse sentimento. Alec precisa voltar para a Califórnia ficar com sua mãe, e um dia antes ele e Greta decidem passar a noite juntos, e na manhã seguinte não é nada fácil a partida dele. 

Sete anos se passaram, Greta e Alec nunca mais se falaram. Ela se formou, chegou a ficar noiva de um homem mas nunca esqueceu a intensidade de passar uma noite com Alec. Até que acontece uma tragédia, e Alec precisa voltar, mas se esse retorno já era delicado devido ao envolvimento dele com a sua meia-irmã, imagina quando ele aparece com a uma namorado? É bem sofrido pra Greta, ver os dois juntos, mas ela se esforça bastante para fingir que não está abalada. A namorada do Alec precisa voltar mais cedo pra casa, e Greta vê uma chance para reconquistá-lo. Os dois ficam juntos por 48 horas de altos e baixos. Ele ainda se sente atraído por ela, mas sabe que não pode deixar se envolver pois ela tem uma namorada e ama ela. Greta passa por todas as emoções possíveis do lado dele, ela tenta mas também sabe que é errado. É uma história bem intensa, emocionante e muito envolvente. A luta dos dois para ficarem juntos deixa a mente do leitor de cabeça pra baixo. Não sei se foi a Greta ou eu que sofri mais.

"Comecei a baixar a guarda, e isso me assustou. nunca tive problemas com a forma como olha para mim. Meu problema é como me faz sentir quando olha para mim: coisas que não devo sentir, coisas que não posso me permitir sentir por você."

O livro está com uma diagramação bonita e minimalista, os capítulos são bem divididos e a capa é linda, com uma fotografia que desperta a curiosidade e com cores e fontes que chamam atenção. A história é narrada em primeira pessoa pelo ponto de vista da Greta, mas o ponto forte do livro é a escrita da autora. A Penelope tem uma escrita bem rica em detalhes e muito envolvente, na primeira parte do livro, é como se o leitor estivesse acompanhando a trajetória de dois adolescentes reais, já na segunda parte temos uma escrita mais madura, conseguimos ver realmente a transição dos personagens.

Meu Querido Meio-Irmão foi publicado no Brasil pela editora Pandorga, e é um livro independente, ótimo para os leitores que querem fugir das séries.  


6 comentários:

  1. Oi Marida não conhecia esse livro. Sua resenha foi tão boa que despertou meu interesse pela leitura.

    thaisleueindicou.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Andei bem curiosa sobre este livro. Eu adorei a resenha, com certeza agora vou ler.

    ResponderExcluir
  3. mulher que resenha. mas bateu uma dúvida, o livro é erótico? porque a capa parece de um livro muito erórtico.

    ResponderExcluir
  4. Que fotos lindas Mari. Deu vontade de morder a tortinha de limão kkkk. Não conhecia o livro, mas já quero ler. Parabéns pela resenha.

    chanelsonhomeu.tumblr.com

    ResponderExcluir