Resenha: Louco Por você - Jasinda Wilder

"Cruzar a linha do "algo mais"... é uma linha que não dá para voltar atrás."

Em Louco Por Você somos apresentados a uma história linda que nos faz suspirar vendo uma amizade de infância se transformar em um grande amor. Nell e Kyle sempre foram amigos e fazem tudo juntos, por isso nem mesmo ela sabe quando eles realmente se tornaram um casal. O mais incrível desse romance é que a autora nos permite presenciar cada etapa do relacionamento dos dois, o primeiro encontro, o primeiro beijo e até mesmo a primeira vez dos dois. Mas não se enganem, a Jasinda fez isso apenas para ferir nossos corações.

Nell e Kyle são perfeitos juntos, até que algo acontece e muda completamente o rumo da história. Quando Kyle morre de forma repentina e trágica, Nell se vê rodeada de interteças, dor e culpa. É no velório de Kyle que Nell conhece Colton, o irmão mais velho de Kyle. também apresentado no livro como a ovelha negra da família. Desde muito cedo Colton vive por conta própria e longe da família. Mas o estranho é que Nell tem a sensação de que já o conhece a muito tempo, percebendo uma ligação entre eles.

Depois da perde de Kyle, ambos tentam recomeçar suas vidas, mas não é nada fácil pra nenhum dos dois. Nell nunca mais foi a mesma, ela sofre todos os dias e tenta se livrar da culpa de maneiras erradas, ela se muda para Nova York em busca de uma vida normal e usa a dor física para se livrar da dor emocional que ela carrega. E Colton volta para a sua antiga vida, trabalhando na sua oficina de carros, tocando em bares a noite e tentando a todo custo se livrar da atração que ele sente por Nell.

"[...] Conheço você a minha vida toda. Dividimos todos os momentos juntos.[...] E agora estamos nos apaixonando juntos. Não importa o que os outros digam. Eu amo você. Eu sempre vou amar você, não importa o que aconteça conosco no futuro. Amo você hoje e sempre."

Chega uma hora que eles não conseguem mais fugir, se entregam um ao outro. Colton passa a ser o porto seguro de Nell, e juntos eles tentam afastar a dor com a música. O romance dos dois vai acontecendo de forma calma e avassaladora, mas a culpa dos dois está sempre no meio impedindo que eles deem um passo a frente. Ambos possuem segredos que deixam os leitores na expectativa para descobrir o que eles escondem.

É um romance clichê, cheio de conflitos, com um alto toque de drama e semelhante a várias histórias que já li, mas mesmo assim a autora consegue segurar o leitor com uma narrativa agoniante e gostosa ao mesmo tempo. Quando terminei a leitura não sabia explicar minhas emoções, na verdade, até agora não sei, Jasinda Wilder apresenta uma história onde você entende que cada pessoa reage a perdas de formas diferentes e que todos precisamos sentir a dor para seguir em frente. A obra nos cativa por ransformar a dor em amor.

"A montanha de pressão, o peso do sofrimento e da culpa... era só o que eu sentia. Era só o que eu iria sentir. Eu sabia disso. Eu também sabia que aprenderia novamente a ser normal, alguma dia."

O livro é narrado em primeira pessoa e possui dois narradores, Kyle e Nell. A diagramação está impecável, cada inicio de capítulo possui um titulo para nos orientar melhor sobre os acontecimentos, e no final do livro temos uma playlist com todas as músicas citadas no decorrer da história. A imagem e os tons da capa se encaixaram  perfeitamente, as cores usadas remetem exatamente o que a história nos trás, e essas fontes usadas? Simples e lindas.

Louco por Você foi publicado no Brasil pela editora Novo Conceito e é o primeiro volume da saga Falling , composta por quatro livros, sendo que cada volume narra a história de um personagem diferente.

Esse livro foi cedido gentilmente pelo blog Aham, e dai?



3 comentários:

  1. Oi Mariana, amei a sua resenha, muito boa, adorei. Achei a história bem interessante.
    bjs

    ResponderExcluir
  2. Como falam bem desse livro! Não gosto do gênero, mas acho que vou dar uma chance a ele. Gostei da sua resenha!

    ResponderExcluir
  3. Mari, eu estava doida pra começar esse livro e sua resenha só aumentou minha vontade. Eu já ia escolher outro livro na minha estante para ler, mas mudei de ideia e será esse mesmo.

    thaisleueindicou.blogspot.com.br

    ResponderExcluir