Primeiras Impressões: Lacrymosa - Juliana Daglio


Olá leitores!

Quem acompanha minhas resenhas aqui no blog, sabe como fiquei encantada com a escrita da Juliana Daglio ao terminar de ler "O Lago Negro" (resenha aqui). Recentemente recebi um e-mail da autora contento as trinta primeiras páginas do seu futuro lançamento, "Lacrymosa". E hoje vim falar minhas primeiras impressões do livro, com base nas páginas lidas.

Sinopse

O nome dela não é Valery Green. Também não nasceu no Kansas, e sua família toda não morreu num acidente de carro onde ela foi a única sobrevivente. Nascida num mundo de trevas e segredos apocalípticos, a garota feita de mentiras luta dia após dia para ter uma vida longe de sua verdadeira identidade e de seu dom misterioso, o qual ela julga como uma maldição.  
      Por cinco anos, ela conseguiu. Escondida na pacata Darkville, tornou-se uma respeitada Detetive, conhecida por sua frieza e eficácia no trabalho. Seu companheiro Axel parece ter orgulho de trabalharem juntos, até ficar frente a frente ao que encontraram na busca daquela noite - um demônio dentro de uma garotinha.  
      Para ajudar a pequena Anastacia, Valery terá que colocar em risco o trabalho na polícia e seu relacionamento com Axel, recorrendo à ajuda do Padre Henry Chastain, um velho conhecido. Desenterrando um passado cheio de exorcismos, perseguições e batalhas contra demônios, esse reencontro não promete ser feito de abraços e boas-vindas. Chas, como ela o chama,  é conhecido como o maior Exorcista vivo - a Espada de Sal do Vaticano, e é sua única esperança de lutar contra o novo inimigo, mas também representa o ponto fraco de si mesma e o acesso a um passado doloroso que pode despertar seus próprios demônios interiores.


No começo do livro, temos um prólogo narrado em terceira pessoa, e bem rico em detalhes. Nele, conhecemos a protagonista, que por um motivo misterioso e sombrio está fugindo de casa e deixando para trás sua amada família, para protegê-los. Ela precisou assumir uma nova identidade e aprender a viver com suas constantes visões. A protagonista é uma jovem forte, determinada e carrega muitos sentimentos dentro de si.

Nos capítulos seguintes, vamos acompanhando os dias atuais da protagonista, que se tornou uma mulher com as mesma características de quando era mais nova, porém, agora ela é mais forte e conhece bem de perto o mal. 

Agora, nossa protagonista se chama Valery e trabalha como policial. A história começa a ficar bem interessante quando Valery e seu parceiro Axel, estão trabalhando em um caso que aparentemente era só mais um, mas Valery percebe que algo está errado e ela sente o que mais teme em sua vida, o mal.
Para lidar com uma criança possuída, Valery vai atrás de ajuda, e ela ainda precisa lidar com as visões e com uma parte do seu passado.


A autora falou que usou diferentes fontes de religião, histórias e teorias para se basear, mas a construção da história foi com ideias próprias que foram criadas na mente dela.

"Lacrymosa" é um livro de fantasia com uma pegada cheia de mistérios e acontecimentos sombrios. O enredo me prendeu nas primeiras linhas, e a escrita da autora está impecável nessas primeiras páginas. A narrativa é cheia de detalhes, e durante a leitura eu conseguia imaginar tudo na minha mente, como se eu realmente estive vivendo tudo que estava escrito.

Pelo pouco que li, deu para perceber que "Lacrymosa" se trata de uma história bem pensada e estudada, e com um toque único da Juliana. Fiquei muito curiosa e interessada no desfecho da história.



Minhas primeiras impressões a respeito do livro, foram ótimas e superaram minhas expectativas. Agora fico na torcida para "Lacrymosa" ser lançado muito em breve. Quem curte histórias de terror com drama psicológico e uma pitada de romance, também pode entrar na torcida.


4 comentários:

  1. Oi Mari,
    eu já estou na torcida também porque fiquei bem interessada com a história. Também quero ler O Lago Negro.

    ResponderExcluir
  2. Eu não curto o gênero, mas parece ser um bom livro.

    ResponderExcluir
  3. Olá Mariana!

    Eu não sabia do que se tratava essa obra, agora eu entendo porque surgiu a campanha de Lacrymosa na DarkSide. Tenho medo de histórias de terror, acho que primeiro alguém tem que ler e me falar se ele é muito pesado. Mas tomara que o livro consigo alguma editora.

    thaisleueindicou.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Mariii!!!!
    Sou muito grata por você ter entrado nessa ação e por ter lido as páginas. Ainda guardo no coração a resenha do Lago, e estou muito feliz em saber que Lacrymosa já despertou sua curiosidade. Amei o post demaaaais.
    E essa foto? QUE LINDAAAA!!!

    Compartilhei no facebook, toda orgulhosa <3
    Obrigada, sua lindaaaaaaaaa! <3

    ResponderExcluir