Resenha: Querubins - A Balança do Coração - Martha Ricas

"Quando deixamos que o coração seja o responsável pela tomada de nossas decisões, passamos a correr todos os tipos de riscos. Muitas vezes, os riscos valem a pena e nos conduzem até águas tranquilas, depois da tempestade."

"Querubins - A Balança do Coração", é o segundo livro da série "Querubins", escrita pela nossa autora parceira, Martha Ricas. No primeiro livro, "Querubins - A Sentença da Espada"(resenha aqui), eu me encantei com as duas histórias fantásticas que vão se interligando, e amei a personagem principal, Chaya, uma querubim guerreira, forte e decidida.

Em "Querubins - A Balança do Coração", vamos acompanhar a estória de Ashira, que também é uma querubim guerreira, mas com uma personalidade bem diferente da protagonista do primeiro livro. Ashira é bem sensível, delicada e sempre escuta seu coração, mas quando precisa, ela mostra seu lado guerreira.

A estória começa quando Ashira recebe uma missão e precisa descer para a Terra. Ela é enviada para a cidade de Florença, na Itália, e terá o disfarce de dama de companhia de Graziella di Médici, a herdeira de uma das famílias mais poderosas da Itália.

Assim que Ashira chega na Terra, seu caminho cruza com o de Lucca, um jovem de origens humildes que sonha em ser pintor. Ele fica encantado com a beleza angelical de Ashira, e faz dela, sua musa inspiradora.

"Ela era linda. Sei que sou apenas um jovem que não sabe de nada e pouco viu na vida simples que tenho. Mas aquele rosto não era nem de longe algo comum como os das moças que conhecia ou mesmo das pinturas que raramente conseguia ter o prazer de deslumbrar."

Lucca é um rapaz simples e que sonha alto. Sua bondade é parte importante para intender algumas atitudes do personagem. Graças a sua musa inspiradora e ao seu talento, ele consegue estudar em uma escola onde o dono é o maior artista de Florença. Em um dos seus trabalhos, ele se destaca e ganha a oportunidade de mostrar seus dons junto com seu mentor, no Castelo Médici.

Quando Lucca chega no castelo, ele reencontra Ashira, e conhece Graziella, uma jovem que tem uma personalidade difícil. Graziella aparentemente é uma mulher mesquinha, temperamental e que não se importa com o próximo. Mas aos pouquinhos, vamos entendendo o motivo de Graziella ser desse jeito.

No começo, temos uma estória tranquila e leve, mas quando chega na metade do livro, a autora nos apresenta a um universo de traições e guerras. Quando algo terrível acontece, Ashira percebe que está diante de algo bem maior do que ela imaginou, e que vai precisar reunir todas as forças para ajudar quem está a sua volta.

"Querubins - A Balança do Coração", é narrado em primeira pessoa e com capítulos intercalando o ponto de vista dos personagens Ashira e Lucca. A estória possui algumas referências do primeiro volume, mas nada impede dos livros serem lidos independentes. Eu já tinha me encantado pela escrita da autora no primeiro livro da série, e nesse não foi diferente.

"Não deve prender um anjo em uma gaiola, Lucca. Nenhuma dama deve ser considerada uma propriedade, por mais importante que possa ser para você."

Com uma narrativa elaborada e de fácil compreensão, a autora nos leva para um mundo fictício, mas com várias características reais. Os personagens são fortes e bem elaborados, e no decorrer da estória, eles vão se desenvolvendo sem perder a personalidade. "Querubins - A Balança do Coração", é um livro que o leitor não sabe o que esperar do final, a cada página somos surpreendidos.

O enredo da estória é muito envolvente, e se encaixa do início ao fim. E o epílogo me deixou muito curiosa e ansiosa para saber o que a autora está guardando. Quem me acompanha aqui no blog, sabe que sou apaixonada por estórias sobre anjos, e depois de ler esse segundo livro da série, posso garantir que "A Sentença da Espada" e "A Balança do Coração", são os melhores livros do gênero que eu tenho na minha estante.

E sobre a diagramação do livro, ela está impecável. Começando pela capa, temos uma fotografia que remete bem a sensibilidade da nossa protagonista, junto com fontes e cores que se encaixam. Antes de iniciar a estória, temos algumas ilustrações, que são lindas. E no começo e fim de cada capítulo, também temos ilustrações, que são simples mas bem significativas.

"Querubins - A Balança do Coração" foi publicado pela Editora Coerência, e eu indio a leitura para todos que gostam de estórias bem elaboradas, sobre anjos, amores proibidos e guerras.


4 comentários:

  1. Eu não conhecia esses livros, eu fiquei cansada de livros sobre anjos pq já não achava nada interessante, tudo era igual. Mas pela resenha deu pra perceber que ele foge dos demais. Não sei se no momento eu leria, mas fiquei interessada.

    ResponderExcluir
  2. Olá Mariana!

    Parabéns pela parceria! A resenha ficou ótima, e a diagramação do livro é linda.

    thaisleueindicou.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Obrigada pela resenha! Feliz em saber que Ashira a encantou com suas canções. <3

    ResponderExcluir