Resenha: Big Rock - Lauren Blakely

"[...]Charlotte e eu jamais teríamos um relacionamento amoroso. Eu preciso muito da amizade dela e, a julgar pelo número de vezes que ela riu comigo ou chorou no meu ombro, ela também precisa de mim como amigo."

"Big Rock" é um livro da autora Lauren Blake, e publicado aqui no Brasil pela Faro Editorial. Nele vamos acompanhar uma comédia romântica bem envolvente e muito sensual.

Em "Big Rock" vamos conhecer Spencer Holiday, um dos solteirões mais cobiçados de Nova York, e ele sabe aproveitar muito bem os benefícios desse título. Apesar de Spencer não ter vontade de entrar em um relacionamento, ele sabe tratar muto bem uma mulher na cama, e por mais que ele seja bem mulherengo, ele não é um cretino.

No livro também vamos conhecer Charlotte, a melhor amiga de Spencer, desde a época da faculdade. Os dois são donos de uma bar bem badalado, eles se dão super bem e a amizade deles é algo verdadeiro e forte.

"Quando você percebe que não consegue mais passar um dia sem ter a mulher que você adora ao seu lado, é preciso torná-la sua, não importa que estejam namorando há poucas semanas ou se faz anos que está apaixonado por ela."

Os romances de uma noite só de Spencer estavam tranquilamente bem, até que seu pai encontrou um comprador para a joalheria da família. O problema é que esse comprador é um homem conservador, machista e que preza pelos valores da família, por isso o pai do Spencer pede para ele sossegar durante uns dias e ficar longe das manchetes de fofocas onde ele aparece sempre com uma mulher diferente.

Até nesse ponto, tudo parece fácil, mas durante um jantar onde Spencer conhece esse comprador, acontece uma confusão e ele sai do local falando que está noivo de Charlotte, tudo para ajudar seu pai a fechar o negócio. Na mente dele era apenas uma mentirinha para o bem da sua família. E quando ele conta para Charlotte, ela topa ajudá-lo.

"Vocês dois são perfeitos um para o outro. Não sei porque não percebi isso antes... Mas agora, vendo vocês juntos, é como se estivesse bem diante do meu nariz o tempo todo."

O plano de Spencer é bancar o noivo apaixonado na frente da sua família e da família do comprador, e assim que seu pai conseguir vender a joalheria, os dois terminam o noivado. Parece ser algo fácil, Charlotte e Spencer atuam perfeitamente na frente de todos, mas quando estão a sós, eles sentem que a química entre eles está cada vez mais forte, mas eles sentem medo de dar um passo para frente e estragar a amizade entre eles. Além de Spencer está focado no plano, pois ele sabe que se alguém descobrir a mentira, sua família não vai conseguir fechar o negócio.

"Big Rock" é narrado em primeira pessoa e apenas pelo pondo de vista do Spencer, e eu não senti falta nenhuma da personagem feminina narrando. O livro é bem previsível e cheio de clichês, mas isso não o torna ruim. A narrativa dele é bem dinâmica, a leitura é leve e de fácil compreensão. A escrita da Lauren Blakely é fantástica e bem detalhada. E os diálogos são as melhores partes do livro, muito bem escritos.

Eu confesso que não curti essa capa, apesar dela combinar bem com a estória sensual, eu achei ela apelativa demais, porém, achei as fontes bonitas. A diagramação do livro está simples mas linda. Eu recomendo a leitura para quem gosta de estórias previsíveis mas bem desenvolvidas e sensuais.



3 comentários:

  1. Oi Mari,
    esse livro parece ser do estilo que eu curto
    Muito boa a resenha
    mas eu concordo com a questão da capa
    sem necessidade desse textinho apelando.
    Suas fotos são lindas!
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Quero ler esse livro, achei legal a resenha.
    Parece aquele tipo de livro que não tem nada demais, mas você vai adorar ler do mesmo jeito!

    ResponderExcluir