Resenha: Implore. Excite. Submeta. - CD Reiss

"Nós poderíamos gostar um do outro para sempre, mas ele não cruzaria aquela linha para o amor, mesmo que eu cruzasse. Eu me considerei avisada, de forma justa. Tinha que falar para ele que eu convivia bem com aquilo, mas que eu também não era o seu capacho."

"Implore. Excite. Submeta." é o primeiro livro da trilogia "Songs of Submission". A série foi lançada com nove livros pequenos, mas a autora, CD Reiss, relançou a série, unindo os livros de três em três. Em "Implore. Excite. Submeta.", vamos acompanhar uma personagem se conhecendo melhor, além de ter um romance arrebatador e muito sensual.

No livro vamos conhecer a Mônica, uma jovem que é cantora e também trabalha de garçonete no bar de um hotel. A família de Mônica são seus melhores amigos, os irmãos Gabby e Darren. Ela mora com a Gabby e as duas tem uma parceria musical, elas fazem pequenos shows na cidade, enquanto Mônica canta, Gabby toca piano.

Na maior parte do tempo Mônica fica revesando com Darren para "vigiar" a amiga a Gabby, que sofre de depressão, e já tentou suicídio duas vezes. Outro ponto bem interessante na amizade dos três, é que Mônica e Darren já foram namorados, e o término não interferiu na amizade deles.

"Por um lado, nunca me senti bem em volta das pessoas, e, por outro, ansiava por companhia."

A estória começa, quando Mônica está saindo de mais um show, e vai para seu segundo trabalho no bar do Hotel K. Pela primeira vez, Mônica ia conhecer Jonathan Drazen, o dono do hotel, mas um acidente acontece e ela derruba bebida nele, e seu chefe babaca acaba mandando ela embora. Mas quando ela estava sendo demitida teve um ocorrido e Jonathan pedi para conversar com ela pois ele pensa que a demissão foi injusta, mas quando ela conta as babaquices do seu chefe, Jonathan decide arrumar pra ela um emprego em outro local.

Depois de uns dias, Jonathan vai atrás de Mônica convidando ela para sair e ela aceita. No começo, a tensão sexual entre eles fica bem evidente, e os primeiros encontros rendem os melhores diálogos que já li entre um casal. Mas aos pouquinhos, a relação entre eles vai ficando mais séria. Mas só tem um problema no meio disso, Jonathan é completamente apaixonado por outra mulher, e ele sabe que nunca vai amar alguém como a ama.

Mônica começou a sair com Jonathan sabendo da sua fama de mulherengo, e ela não esperava nenhuma relação com ele. Um homem inteligente, bonito e rico renderia ótimas noites de prazer, mas o problema é que agora, eles não conseguem manter distância. Por isso, Jonathan deixa claro que sempre vai amar a ex mulher, mas que está disposto a ter algo exclusivo com Mônica. Ela aceita, mas no meio do caminho, ela sente que está se apaixonando por ele.

"Olhei o sol pela janela de Jonathan, senti sua respiração no meu pescoço, e pensei não se apaixone, não se apaixone, não se apaixone."

"Implore. Excite. Submeta." é narrado em primeira pessoa, pelo ponto de vista da nossa protagonista, o que torna bem fácil desvendar tudo que ela sente e pensa. Em muitas partes do livro, ela pode parecer confusa com os próprios sentimentos, mas durante a leitura fica claro que ela está se encontrando e descobrindo seus prazeres, o que rende em um amadurecimento bem legal de acompanhar. A relação da Mônica com os amigos, é um ponto muito bem trabalhado, apesar de ser um pouco dramático, deixa o livro mais real e mostra que a personagem tem uma vida além do romance.

A escrita da CD Reiss é maravilhosa, o livro todo é composto por diálogos bem escritos. A autora soube abordar temas com uma pegada bem reflexiva, mas sem deixar a estória pesada. 

"Implore. Excite. Submeta." foi publicado no Brasil pela Editora Charme, que mais uma vez fez um excelente trabalho. A tradução ficou ótima, sem nenhum erro de português. E a diagramação está linda, apesar dos três livros estarem juntos em um, aqui temos as divisões, então, além dessa capa maravilhosa, temos mais três dentro do livro, além de pequenas ilustrações no começo de cada capítulo.

"Implore. Excite. Submeta." é uma leitura para quem gosta de um erótico que vai além do esperado e surpreende por abordar temas reflexivos.



3 comentários:

  1. Não conhecia esse livro mas já amei e vou querer ler. Amo um bom romance erótico com essa pegada.

    ResponderExcluir
  2. Oi Mari,
    Nunca tinha ouvido falar dessa série, mas já curti.
    E essa capa é linda demais
    os livros da charme tem edições lindas.
    Já quero ler!
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Jonathan já entrou na lista dos crushes

    ResponderExcluir