Resenha: Confesse - Colleen Hoover

"– Eu amarei você para sempre. Mesmo não podendo.
– E eu amarei você para sempre. Mesmo não devendo."

"Confesse" é mais um livro encantador da Colleen Hoover, que me emocionou, me fez sentir raiva e me fez refletir sobre alguns problemas reais e comuns apresentados na estória.

Aos quinze anos, Auburn começou um relacionamento com Adam, eles eram o tipo de casal que se amavam verdadeiramente, mas uma doença terminal colocou fim no amor dos dois. Cinco anos após a morte de Adam, Auburn vive uma vida infeliz e nunca conseguiu se relacionar com outro homem, e para piorar, ela precisa arrumar um segundo emprego para pagar um bom advogado e conseguir sair da situação em que ela se encontra.

A vida de Auburn começa a dar uma reviravolta quando ela para em frente a uma galeria de artes e vê várias confissões coladas na vitrine, além de uma placa dizendo que estavam contratando. Quando Auburn entra na galeria, ela conhece Owen, um simpático artista que desperta sua atenção. As pinturas do Owen são todas inspiradas nas confissões anônimas que ele recebe, e como ele estava desesperado pois em poucas horas ele teria uma exposição da galeria, ele contrata Auburn.

"Todos os dias da minha vida eu sinto como se estivesse tentando subir por uma escada que só anda para baixo. E não importa o quão rápido ou quanta força eu faça para correr e atingir o topo, eu continuo no mesmo lugar, correndo, sem chegar a lugar nenhum."

Os dois se dão super bem e pela primeira vez em cinco anos, Auburn sente vontade de se aproximar de outro homem, por isso, quando Owen convida Auburn para um drink, ela aceita. Tudo parecia se encaixar para um começo de relacionamento, mas Auburn tem um segredo que faz com que seu ex cunhado se sinta no direito de mandar na sua vida, além dele ficar o tempo todo tentando manipulá-la. E a vida de Owen tem problemas demais que podem atrapalhar Auburn a conquistar seu objetivo.

Mais uma vez Auburn vai precisar abdicar de um amor. Mas é evidente que eles se amam de verdade, e para Auburn conquistar sua felicidade completa, ela vai precisar ser forte para lidar com todos os mistérios que envolvem a vida dela e de Owen.

"Confesse" é narrado em primeira pessoa e pela perspectiva de Auburn e Owen intercaladas por capítulos. O livro é cheio de diálogos bem trabalhados e intensos. Os traumas do passado de cada personagem se desenvolvem bem, no tempo certo, e no final é perceptível como a estória foi bem pensada, tudo vai se encaixando. E o melhor, a autora consegue sempre me surpreender, trazendo temas que vão além do romance esperado. E quem gosta de arte, vai amar as pinturas no final do livro, que deixou essa edição muito mais encantadora. Apesar de preferir a capa original, eu achei essa linda, e combina bem com a estória.

"Existem pessoa que você encontra e passa a conhecer, e existem pessoas que você encontra, mas já as conhece."

O livro traz assuntos muito complexos como abuso de poder, relacionamento abusivo familiar e agressão sexual. Mas o desfecho faz tudo valer a pena, mostrando como os personagens principais conseguiram amadurecer aos longo do livro, e a autora abordou os assuntos polêmicos sem romantizá-los. E vale falar, que todas as confissões apresentadas no livro são verdadeiras, algumas são bem pesadas e outras são mais leves, deixando assim, a estória mais real.

"Confesse" foi publicado no Brasil pela Galera Record, e eu indico a leitura para quem curte romances com uma pitada de sofrimento, mas bem escritos e surpreendentes. 


2 comentários:

  1. Eu já li alguns livros da autora, e em todas as leituras eu consegui me identificar com a história, muito bom quando o autor tem esse poder. Ainda não li este, mas quero saber destas confissões, fiquei curiosa.

    ResponderExcluir
  2. Oi, tudo bem?
    Ainda não li nada da Colleen Hoover, mas tenho vontade.
    Sempre leio resenhas positivas sobre as obras dela.
    Não conheço a capa original mas essa é linda mesmo!

    ResponderExcluir