Resenha: Rede de Mentiras - Jas Silva

"Vicente, no passado, me prometeu o mundo. Muitas e muitas vezes. E nada machucava mais do que saber que esse mesmo mundo que me fora prometido também se foi quando ele partiu."

Mais uma vez a Jas Silva me deixou sem palavras. Fiquei completamente envolvida pela narrativa de "Rede de Mentiras", que me fez sentir uma mescla de emoções.

Em "Rede de Mentiras" vamos acompanhar a estória de Vicente e Maitê, que no passado formavam um casal perfeito, mas quando ele estava prestes a pedir Maitê em casamento, eles foram vítimas de uma armação e Vicente achou que Maitê estava traindo ele com Otávio, seu irmão. Vicente não quis saber das desculpas de Maitê e a abandonou. Maitê ficou desesperada e abalada tentando encontrar Vicente, mas todo seu esforço foi em vão. Otávio acabou se aproveitando da fragilidade dela e com seus joguinhos de manipulação, ela acabou aceitando seu pedido de casamento.

Não demorou muito para Maitê perceber que tinha cometido o maior erro da sua vida. Para todos em volta, Otávio era um marido apaixonado, que fazia de tudo pela esposa, mas quando estavam só, ele a agredia psicologicamente e fisicamente. A estória se inicia nove anos após a partida de Vicente. Otávio sofre um AVC e antes de entrar em coma, pede que chamem seu irmão. Vicente retorna disposto a se vingar de Otávio e Maitê.

"Quando eu sentia algo, eu sentia para caralho. Fosse amor ou ódio. Nada em mim era neutro, meio-termo. Se não fosse para me desafiar por completo, eu nem começava."

Mas conforme Vicente vai se aproximando de Maitê, ele percebe que nem tudo é o que parece ser, e aos poucos as verdades começam a aparecer. Fica evidente que o amor deles ainda não acabou, mas Vicente quer se vingar a todo custo, além de não conseguir confiar completamente em Maitê, já ela, tem um segredo que Otávio usa para ameaçá-la, tudo para Maitê não pedir o divórcio.

Por se tratar de um tema tão complexo, o livro é bem pesado e em muitos momentos agoniante, mas a autora soube trabalhar bem o tema, mostrando como é preciso ter empatia e buscar compreender o que realmente acontece com a vítima. A trama é cheia de dor e superação, de surpresas e reflexões. Eu gostei do ritmo da estória, tudo vai sendo revelado e acontecendo no tempo certo. A Jas Silva tem o poder de criar estórias que mexem com a cabeça do leitor, tudo isso através de uma narrativa fluída, dinâmica e sem exageros.

"Rede de Mentiras" está disponível em e-book na Amazon, e eu indico a leitura para quem curte romances surpreendentes, dramáticos, bem escritos e extremamente emocionantes.


2 comentários:

  1. Já li um livro da autora e gostei muito, mas fiquei bem nervosa com o casal principal, acho que esse livro segue o mesmo ritmo desse livro, vou pesquisar.

    ResponderExcluir
  2. Oi Mari,
    muito boa a resenha, e amei as fotos.
    Parece ser um livro pesado, preciso de um spoiler se o final é bom, só assim pra ler. Cansei de sofrer com casal protagonista.
    Beijos

    ResponderExcluir