Resenha: Rainbow - M. S. Fayes

"Ele simplesmente perfurou minha armadura, rachou a proteção que teci ao meu redor e me mostrou que meu mundo não precisava ser cinzento e sem cores."

Em "Rainbow", a autora me conquistou logo nas primeiras páginas com sua escrita poética e sensível. Com uma trama apaixonante, personagens carismáticos e uma mensagem por trás da estória, o livro entrou para minha lista de favoritos.

Rainbow Walker é uma adolescente séria e centrada demais para sua idade. Ela nunca conseguiu fazer amizades ou criar vínculos em algum lugar, pois seus pais hippies vivem mudando de cidade, tornando Rainbow sempre a menina novata de nome estranho. A estória começa com ela se adaptando a uma nova cidade junto com seus irmãos, Sunshine e ThunderStorm. Tudo que Rainbow deseja é ser normal e passar despercebida, mas isso está longe de acontecer. Com seu jeito fechado e tímido, ela chama a atenção de Thomas, que aos poucos vai se aproximando e quebrando as barreiras que Rainbow criou.

Thomas vai causar uma verdadeira mudança na vida de Rainbow, e ela vai ver como é bom não estar sozinha o tempo todo. Thomas é atleta, bonito e popular, mas ele quebra todos os esteriótipos. Ele é um cara super fofo que respeita o tempo da Rainbow, que entra na sua vida só para somar. Rainbow vai enfrentar os obstáculos do Ensino Médio, conflitos familiares e uma ameaça inesperada que aparece na sua vida. E Thomas vai ser o responsável pela autodescoberta de Rainbow.

"- Olá, nerd- o punk disse.
Eu estava irritada agora.
-Okay, garoto punk – falei, soprando minha franja para longe. – vamos manter as regras das boas maneiras e nos chamar pelos nomes originais?
Ele acenou em concordância. Um sorriso satisfeito nos lábios.
-Olá Rainbow.
-E ai, Thomas.
Pronto. Um dialogo fácil e eficaz. Agora se ele só pudesse sumir dali seria maravilhoso."

O livro é narrado em primeira pessoa com capítulos intercalando o ponto de vista entre Rainbow e Thomas. O que mais amei no livro foi que mesmo com uma trama previsível, a autora conseguiu criar algo novo e inesperado. Rainbow dá voz aos conflitos e insegurança de muitos jovens que estão no Ensino Médio. E por traz da estória, a autora nos ensina que o normal está longe de um padrão a ser seguido, e como é importante se descobrir e dar uma chance para conhecer o outro, deixando de lado nossos julgamentos e preconceitos, além de trabalhar muito bem o Bullying na escola.

A capa está maravilhosa, com muita cor, fazendo referência ao título, e os efeitos na fotografia ficaram lindos. A diagramação está impecável, no começo de cada capítulos temos uma imagem diferente, bem fofa que tem relação com a estória. Adorei acompanhar o amadurecimentos e as descobertas da protagonista, e já quero ler sobre os outros personagens. A escrita da autora é bem leve, trabalhada e fluida.

"Rainbow" foi publicado pela editora Pandorga, amei o livro do começo ao fim, e indico ele de olhos fechados.


2 comentários:

  1. Oi Mari,
    essa capa é muito bonita e chamativa.
    Parece ser no estilo dos livros da Kasie West,
    uma autora que amo, por isso fiquei interessada.
    Obrigada pela resenha.
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Não conhecia, gostei da premissa e da capa.

    ResponderExcluir