Resenha: Desencantai - Thayanne Rocha

"Crie seu próprio conto de fadas. A vida é complicada, mas para cada problema existe um final feliz."

Em "Desencantai" vamos conhecer a jovem Mariana, uma publicitária que resolve aceitar uma proposta de emprego longe de casa, deixando para trás seus parentes e amigos. No livro vamos acompanhar a nova fase da Mariana, seu emprego novo e como vai ser ficar longe dos seus amigos, que são como anjos na sua vida. A relação de amizade dela com eles, é fantástica e muito bem trabalhada no desenvolver da estória.

Mariana é o tipo de pessoa que se entrega completamente nas suas relações, e isso fez com que ela sofresse várias desilusões amorosas, mas isso não deixou ela uma pessoa amarga, muito pelo contrário. Mariana é uma jovem sonhadora e que batalha pelo que quer, que enfrenta tudo sem fazer drama. Mas claro que ela tira algumas lições dos seus relacionamentos fracassados e senti um pouco de receio para confiar em um homem.

Luiz a traiu, Pedro era seu "rolo", mas achou melhor deixar tudo na amizade, e Caio, seu novo chefe, parece estar interessado nela. Quando tudo estava se acertando, Mariana percebe que Caio pode estar preso em algo do passado. O único homem que ela confia completamente é Miguel, seu melhor amigo, que está sempre arrumando um jeito de visitá-la.

"Encha as malas com novos sorrisos e siga o sonho que nunca imaginou seguir. A vida é muito mais que você pensa."

O livro é narrado em primeira pessoa pelo ponto de vista da Mariana. A escrita da Thayanne é simples, direta e bem fluída. A estória é cheia de citações poéticas lindas. Os personagens são cativantes e bem reais, em vários momentos eu me identifiquei com  as situações apresentadas na estória, e isso me fez sentir melhor amiga da personagem, me identifiquei muito com ela, uma Mariana publicitária, não poderia ser diferente.

"Desencantai" não é apenas um romance cativante, é um livro que gera uma reflexão a respeito de amizades verdadeiras e como as mudanças são necessárias. O livro foi publicado pela Chiado Editora, e eu indico a leitura para quem gosta de tramas simples, reflexivas e com alto teor de fofura.


Um comentário:

  1. Oi Mariana,
    quando olhei a capa pensei que se tratava de um livro infantil, mas quando li sua resenha entende a capa.
    Não conhecia o livro mas parece ser bom.

    ResponderExcluir