Resenha: Palácio de Mentiras - Erin Watt

"Mas são tenho mais medo, e encontrei alguém que me vê. Que me vê de verdade. E eu também a vejo. Ella Harper é tudo que vou ver, porque ela é o meu futuro. Ela é meu aço e meu fogo e minha salvação. Ela é tudo."

"Palácio de Mentiras" é o terceiro livro da série The Royals, caracterizada por uma estória intensa, sensual e com pitadas de drama e mistério. O segundo livro, "Príncipe Partido" (resenha aqui), acabou de um jeito que me deixou bem curiosa, e "Palácio de Mentiras" começa exatamente de onde parou a estória.

Ella acaba de descobrir que seu pai, Steve, está vivo, e além dessa surpresa, ela precisa lidar com o fato do seu namorado ser o principal suspeito de um assassinato. Ella continua sendo uma jovem de personalidade forte e determinada, e a volta do Steve vai mostrar que ela realmente vai atrás daquilo que deseja.

Steve leva Ella para morar com ele e tenta da pior forma ser um pai responsável, interferindo na liberdade e nas vontades da jovem. O problema é que Steve nunca foi pai, não conhece nada sobre Ella e ele está longe de ser uma boa pessoa.


"Por que todo mundo sempre sente a necessidade de fazer promessas? As pessoas não sabem que promessas sempre são quebradas?"

Do outro lado da estória, temos Reed Royal. Logo agora que o jovem estava se ajeitando ao lado de Ella, ele é apontado como principal suspeito da morte de sua madrasta/amante. Mais do que nunca Reed precisa de Ella por perto, mas a desaprovação de Steve nesse relacionamento dificulta toda situação.

"Palácio de Mentiras" é narrado em primeira pessoa, com capítulos intercalando o ponto de vista dos protagonistas. A trama é bem sensual e envolvente, e as autoras souberam abordar muito bem as consequências de um mundo guiado pelo dinheiro. A leitura é fluida e cativante, e os diálogos são bem construídos e desenvolvidos. 


"Aquela garota tem o poder de quebrar minhas barreiras e me ver de verdade. O verdadeiro eu, não o babaca frio e insensível que o resto do mundo ver."

Minha relação com a série é complicada, eu gostei do primeiro livro mas achei alguns pontos ruins, amei o segundo e fiquei bem dividida com esse terceiro. Gosto da escrita das autoras, da trama e dos personagens, mas as vezes acho o romance sem química e em muitas cenas fica claro que a relação dos protagonistas é de pura dependência, sem amor. E diferente dos outros, não fiquei tão empolgada durante a leitura, mas mesmo assim, ainda gosto da série como um todo, até o momento.  

 A série The Royals está sendo publicada no Brasil pela Editora Planeta de Livros, e em breve teremos os livros dos outros irmãos Royals. 


2 comentários:

  1. Oi Mari,
    eu li o primeiro e não gostei muito.
    Vou esperar a série sair toda e ler as resenhas para decidir se continuo.
    Sinto a mesma coisa, autoras boas, personagens bons.
    Tem tudo para ser uma boa série, mas não conseguem.
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Não li nenhum livro dessa série, comprei o primeiro mas li tantas resenhas negativas que desanimei.

    ResponderExcluir