Resenha: Roleta Russa (Parte 2) - Gisele Souza

"Tudo que você faz reflete de volta; às vezes, em quem você mais ama."

"Roleta Russa" é o primeiro volume da série "Família Gazzoni" da Gisele Souza.  Esse primeiro volume foi dividido em duas partes: Roleta Russa parte 1 (resenha) e parte 2. Nesse livro a estória começa exatamente onde parou a primeira parte, quando Enzo e Carina terminaram o relacionamento de uma maneira bem trágica. 

Carina volta para o Brasil e retoma sua vida de antes da mudança para Nova Iorque. Mas tudo está diferente para ela. Carina não superou Enzo e todos os segredos de sua família. Na maior parte do seu tempo, ela se sente triste e culpada pela morte de Fabrizio. E Carina sabe que sua vida nunca mais será a mesma depois de tudo que ela viveu.

Comandar a família da máfia não estava nos planos de Enzo, mas como seu destino já tinha sido traçado no berço, ele não teve escolhe. Ao assumir a chefia da família Gazzoni, Enzo se tornou um homem mais violento e frio, capaz de fazer qualquer coisas pela segurança de quem ele quer bem. Enzo ama Carina, mas ele acredita que se ela estiver longe de tudo isso, ela estará em segurança. 


"Eu sinto muito por te machucar no meio do caminho de te amar. Pela minha experiência de vida, é um efeito colateral."

Mas quando alguns segredos são revelados e Enzo descobre que Carina corre perigo, imediatamente ele vai para o Brasil. Quando Carina está finalmente seguindo em frente, Enzo reaparece para bagunçar mais uma vez sua vida. Apesar do forte sentimento que ainda existe entre os dois, Carina não consegue confiar outra vez em Enzo. Nosso mafioso passa por muitos momentos tensos para reconquistar a confiança dela, e quando ele conta o motivo do perigo que Carina sofre, ela fica mais uma vez devastada com a própria família.

O livro tem uma narrativa repleta de mistérios com um toque de sensualidade, e diferente do primeiro, achei esse mais intenso devido as revelações. Cada capítulo termina de uma forma incrível prendendo o leitor e o fazendo desejar ler a continuação. Não consegui largar o livro até chegar na última página, li em um dia e quando terminei, fiquei um bom tempo pensando sobre a estória. E apesar de ser um livro bem intenso, a escrita dinâmica da autora deixa a leitura bem fluída. 


"Acho que a vida é  uma conjunção de pecados e erros intermediáveis. A diferença é se somos capazes de nos perdoar diante disso."

Por mais que uma parte da estória seja previsível, a autora conseguiu colocar algo na trama que me deixou de boca aberta, não suspeitei em nenhum momento que aquilo iria acontecer, me pegou de surpresa. E o cuidado da editora com o livro foi impecável, a diagramação está rica em detalhes, tanto na capa maravilhosa quanto por dentro das páginas com suas ilustrações sombreadas. 

"Roleta Russa" foi publicado pela Editora Charme. Para quem gosta de livros surpreendentes, intensos e envolventes, é uma ótima opção de leitura.


Postar um comentário