Resenha: A Garota do Calendário (Novembro) - Audrey Carlan

"Realmente, acho que é por isso que eu sou grata este ano. Pelo amor. Em todas as suas formas."

"A Garota do Calendário" é uma série composta por doze livros, onde cada livro vai focar em um mês do ano de Mia Saunders. Pode parecer muito, mas os livros são curtinhos e bem dinâmicos. Nesse livro, vamos acompanhar o mês de novembro da nossa protagonista. No final do post, temos o link das resenhas de todos os livros da série. 

Mia já não trabalha mais como acompanhante de luxo, sua dívida foi totalmente paga, e agora ela apresenta o quadro "Vida Bela", em um programa de TV. Em novembro, Mia viaja para New York para gravar um especial de ação de graças do seu quadro, e reencontra alguns amigos que fez durante sua jornada.

"Todo dia eu me surpreendia com o quanto amava minha vida e como minha sorte tinha mudado de forma exponencial desde que eu começara a minha jornada, quase um ano antes."

Nesse livro, a família é o foco da estória, por isso, não temos grandes reviravoltas ou surpresas. Wes e Mia estão cada vez mais apaixonados, e é impossível não torcer para um final feliz. Esse é o livro da série que mais me envolvi com os personagens, a autora conseguiu desenvolver muito bem os laços familiares. É perceptível um ar de despedida já que estamos no penúltimo livro da série, e confesso que depois de tanto tempo, não estou preparada para dizer adeus para essa jornada.

O livro é narrado em primeira pessoa pelo ponto de vista da Mia, a diagramação é simples, e ainda temos o primeiro capítulo do último livro da série, como um bônus para os leitores. A capa do livro segue o padrão de todas as outras da série, que aliás, são lindas. Fotografias bem trabalhadas com fontes simples, e a cor fica por conta dos vestidos usados pela modelo.

"Eu tinha uma quantidade absurda de coisas para agradecer, e no topo desta lista enorme estava Weston Channing, o homem com quem eu ria me casar."

A cada livro da série eu me surpreendo com a jornada da Mia, a autora consegue mostrar que a estória vai muito além do romance hot. E é visível o amadurecimento da personagem.  A autora tem uma narrativa direta e envolvente. E o enredo é simples mas muito cativante.

A série "A Garota do Calendário" foi publicada no Brasil pela Verus Editora, e eu indico para os leitores que gostam do gênero e curtem uma leitura rápida e envolvente. 




Postar um comentário