Resenha: Maximus - Sabrina Lucas e Mari Sales

"Dizem que quando deixamos de sonhar, deixamos de viver. Concordo em gênero e grau. É diferente você estar vivo do que apenas sobreviver."

"Maximus" das autoras Mari Sales e Sabrina Lucas, é um livro extremamente intenso, é surpreendente e de certa forma, consegue inovar o que já é por gênero, previsível.

Maksim é um ucraniano que perdeu os pais muito cedo e foi criado pela sua avó. Ele levava uma vida tranquila trabalhando de agricultor. Mas após perder sua vó e seu país entrar em uma guerra, ele vai atrás de um jeito de sair daquele lugar e recomeçar. Junto com um amigo, ele vai para os Estados Unidos de maneira ilegal, com a esperança de um emprego digno. Mas chegando lá, ele descobre que nada que foi prometido era verdade.

"Tornei-me o resultado das ações do ontem, não das minhas, mas sim das escolhas de alguém que desgraçou a minha vida e destruiu os meus sonhos."

Maksim e seu amigo viram escravos sexuais de uma perigosa rede de tráfico humano. Maksim passa a ser Maximus, um garoto de programa que vive trancafiado recebendo ordens e sendo drogado. Na sua noite de estréia, ele participa de um leilão e é arrematado por uma mulher que se autodenomina Afrodite, e os dois passam uma noite intensa juntos.

Naomi é o verdadeiro nome de Afrodite, seu passado fez dela uma vitima, e hoje em dia ela não vive, apenas sobrevive. Depois de passar a primeira noite com Maximus, ela percebe que ele consegue suprir algo dentro dela que nem mesmo ela sabia que existia. Naomi fica completamente fascinada por Maximus, e a cada encontro ela vai se descobrindo mais. Por um lado, é agoniante ver a luta do Maximus para se libertar daquela situação, e por outro, é interessante ver a libertação da Naomi como mulher.

"Era ela, minha salvação e meu inferno pessoal havia me encontrado e se portava como se fosse minha dona."

Eu amei a intensidade por trás da narrativa do livro. A trama é bem estruturada e os personagens são complexos, até o meio do livro fica difícil de criar uma conexão com eles, temos muitas ações mas poucos diálogos, e eu acredito que isso foi proposital para entender melhor o que eles estão passando. Os temas abordados são pesados, mas no final as autoras conseguem transformar isso em algo sincero, real e na sensação de apenas uma dolorosa lembrança.

"Maximus" está disponível em e-book na Amazon. Para quem gosta de romance dark intenso e envolvente, eis uma ótima opção de leitura.


Um comentário:

  1. Oi Mariana, não sei se é um livro para mim. Não gosto desse estilo dark, mas fiquei curiosa para saber o desenrolar desses personagens!

    ResponderExcluir