Resenha: O Tipo Certo de Garota Errada - A. C. Meyer



“Mais do que desejo, Malu despertava uma ternura em mim que mais ninguém despertava. Dentro daquela mulher forte e vibrante, se escondia uma garotinha que raramente se permitia aparecer.”

"O Tipo Certo de Garota Errada" da  A. C. Meyer é um livro lindo e emocionante que mostra como a vida pode bater sem dó e sem piedade, mas somente o amor verdadeiro é capaz de curar.

Malu nasceu em uma família tradicional com pais conservadores, por isso, ela é considerada a ovelha negra da família. Com cabelos coloridos e várias tatuagens, ela é a divertida da turma e sempre pronta para uma aventura. Malu ama pintar, mas ela não pode levar isso como uma profissão, já que seus pais a obrigaram entrar na faculdade de direito. Ela é totalmente infeliz com o curso, mas ao mesmo tempo, pode se considerar grata por ele, pois em seu primeiro dia de aula, ela conhece Rafael, seu melhor amigo.

Quando Malu decide largar a faculdade, sua família a deixa completamente sozinha, e nesse ponto da estória temos um crescimento fantástico da personagem. Malu passa a tomar as próprias decisões sobre sua vida, amadurece e transforma a paixão pela arte em profissão, tudo isso sem perder a leveza e a alegria. Rafa está sempre do lado dela, apoiando e ajudando. Por mais que eles insistem em negar, existe uma forte atração entre eles, e Malu resolve dar o primeiro passo para uma amizade com "benefícios".

“O que eu sentia pelo Rafa era o mais próximo de amor que eu já havia experimentado. Nunca fui amada, então não sabia nem identificar o sentimento.”

Eles sabiam que isso era um risco para a amizade deles, mas aparentemente, eles conseguem manter tudo normal. Até que os sentimentos de ambos ficam confusos, eles tentam sair com outras pessoas e isso acaba afastando um do outro, o que até um certo ponto, é bom, já que Malu passa a conhecer outras pessoas e criar importantes laços de amizade. E quando tudo estava caminhando bem, aparece mais um obstáculo na vida da Malu, e isso vai mexer com todos os personagens.

A. C. Meyer sabe como transmitir sentimentos através da sua escrita, e é impossível não sofrer junto com seus personagens. Com uma escrita poética e envolvente, a autora encanta o leitor com uma trama extremamente emocionante e reflexiva, deixando uma mensagem importante e marcante sobre tudo que temos é o aqui e o agora, por isso, devemos dar o devido valor a quem está do nosso lado nos momentos mais difíceis. O enredo nos leva a um turbilhão de emoções, e confesso que fiquei com os olhos cheio de lágrimas em várias cenas. E eu amei as relações entre os personagens, que vão evoluindo no tempo certo, sem exageros ou dramas desnecessários.

"O Tipo Certo de Garota Errada" foi publicado pela Galera Record, e eu indico a leitura para quem gosta de romances emocionantes , reflexivos e não tem medo de derramar algumas lágrimas.


Postar um comentário