Resenha: Um Marido de Faz de Conta - Julia Quinn



"Estava se apaixonando por ela? Não lhe ocorria nenhum outro motivo para que estivesse se sentindo daquela maneira, como se seus dias só começassem de verdade depois de vê-la sorrir."

Um Marido de Faz de Conta é o segundo volume da série Os Rokesbys, e o mais recente lançamento da Julia Quinn pela Editora Arqueiro. Quando se trata de romance de época, a Julia é minha autora favorita, suas histórias me divertem, me emocionam e me encantam.

Em Um Marido de Faz de Conta, vamos conhecer Cecilia Harcourt, ela acaba de perder o pai e seu irmão desapareceu em uma batalha da colônia. E como as notícias se espalham rápido, um primo embuste aparece para se casar com Cecília, mas a jovem definitivamente prefere ficar sozinha do que aceitar a proposta de casamento. Disposta a fugir da situação, Cecília embarca em um navio e vai atrás de pistas sobre o paradeiro do irmão.

Chegando na America, Cecilia não encontra Thomas, mas se depara com o melhor amigo dele, o Capitão Rokesby, ferido e inconsciente. Ela já o conhecia através das cartas que trocava com seu irmão, e por impulso, Cecilia decide cuidar dele, e para se manter ao lado dele e tentar achar seu irmão, ela conta para todos que se casou com Edward Rokesby através de uma procuração enquanto estava no navio.

"Ah, como ela queria que fosse tudo verdade…
Queria ser feliz com aquele homem. Queria ser a esposa dele, a mãe dos filhos dele, seria uma vida maravilhosa… se não fosse uma mentira."

Quando Edward acorda, ele fica sem entender nada, mas como ele sofreu uma perda de memória devido a pancada que levou na cabeça, ele acaba acreditando nessa mentira e passa a tratar Cecília como sua esposa. Edward é um verdadeiro cavalheiro, super atencioso e romântico, é impossível não se apaixonar por ele, e é exatamente isso que acontece com a protagonista. Cecilia e Edward acabam se apaixonando, mas enquanto ele vive uma história de amor, Cecilia sabe que tudo é uma mentira e em breve terá que deixar Edward, pois ela jamais perdoará ela.

Além dos personagens cativantes por suas personalidades, eu amei que a história tem altas doses de humor. Confesso que fiquei um pouco irritada com o fato da Cecília ter mentido por muito tempo, sendo que ela poderia ter contado a verdade em vários momentos, mas isso não me incomodou a ponto de tirar estrelas do livro. O livro é leve, gostoso de ler e muito envolvente.O romance é fofo, e apesar de ser previsível, foi uma leitura que me prendeu do início ao fim, me divertiu e me encantou.

Em suma, indico muito a leitura. A trama tem um toque de diversão e sensualidade bem cativante. E próximo livro da série em breve será lançado.


Postar um comentário