Resenha: Sol Em Júpiter - Lola Salgado



 "Nossos caminhos tinham se cruzado duas vezes. Pura ironia do destino, já que as chances de que trocássemos uma única palavra era remota."

Sol Em Júpiter da autora nacional Lola Salgado, é um livro divertido leve, com um alto teor de fofura e cheio de lições importantes sobre autoaceitação e representatividade.

No livro vamos conhecer Sol, uma youtuber muito famosa que por ter o cabelo bem volumoso, tem o apelido de Juba. Ela tem uma personalidade forte e através dos seus vídeos ela ajuda outras mulheres no quesito empoderamento. Mas longe das câmeras, Juba precisa lidar com vários problemas e inseguranças que são consequências do bullying que ela sofreu durante a infância e a adolescência.

A história começa a se desenrolar quando Juba está se preparando para fazer uma presença V.I.P. em um evento, mas o que era para ser um dia normal, acaba se tornando um dia desastroso, onde várias coisas dão errado e ela acaba escondida em um banheiro masculino, e o pior, ela dá de cara um homem usando o local. Dias depois, eles acabam se esbarrando novamente, e são "obrigados" a passar um tempo juntos.

"- Você acredita nisso?
 - É claro que sim, Júpiter! Quando leio a descrição de escorpião, parece que estou lendo um texto sobre mim. É muito louco!"

E então, Sol conhece Júpiter, de uma maneira inesperada e muito engraçada. Júpiter além de ser lindo, é super simpático, tem um alto astral que contagia e o mais bizarro, ele não faz ideia que Sol é famosa e tem seis milhões de seguidores. Sol e Júpiter se conectam de uma forma inexplicável, um completa o outro, o papo entre eles flui muito bem, é uma química que deixa um quentinho no peito do leitor. Mas apesar de toda atração entre eles, existe um grande empecilho, Sol é noiva, e ela vai ter que lidar com os sentimentos confusos, já que o destino faz de tudo para juntar Sol e Júpiter.

Comecei a leitura pensando que seria apenas um romance fofo e previsível, e me surpreendi bastante. Por traz dos personagens cativantes e bem desenvolvidos, a autora nos mostra um mundo real que vai além das redes sociais, fala sobre traumas do passado e a importância do amor próprio e de deixar que as cicatrizes do passado se curem. Tudo isso de uma forma leve e bem dinâmica.

 "Todas as fotos que vinha postando ultimamente eram apenas simulação de dias que nunca vivi. Apenas uma fantasia."

Esse foi meu primeiro contato com a escrita da Lola, e eu fiquei apaixonada. A narrativa fluida da autora torna a leitura impossível de ser interrompida, eu só consegui largar o livro quando cheguei na última linha. E eu amei que através de um romance encantador, ela conseguiu despertar em mim várias reflexões. O livro foi lançado pela Editora Harlequin, que fez um trabalho maravilhoso. Sol Em Júpiter é uma das edições mais linda da minha estante.

Recomendo para os amantes de histórias jovens, leves e cativantes.


Postar um comentário