Resenha: O Barão do Café - Jas Silva


O Barão do Café é o mais recente lançamento da Jas Silva pela 3DEA Editora. Preciso começar falando que o livro é incrível. A trama é instigante, a cada capítulo vai acontecendo coisas que deixa o leitor cada vez mais envolvido com a história. E com relação aos personagens, eles me deixaram de cabeça quente em meio a tantos conflitos familiares, que foram bem desenvolvidos na história.

No livro vamos conhecer Augusto e Estela, ele tem 34 anos e comanda um império agropecuário. Augusto é conhecido como Barão do Café, ele é um homem de personalidade forte e que não mede esforços para conseguir o que quer, mesmo que tenha que usar meios ilegais para isso. Estela é uma jovem de 19 anos, filha de ciganos e sua criação fez dela uma menina inocente.

A mãe de Augusto abandonou ele e o marido para viver com o pai de Estela, agora, a mãe dele está morta e ele descobre que Estela herdou uma parte das terras que ele tanto deseja. Disposto a ter vingança e essas terras, Augusto começa um plano de seduzir Estela, que no começo se mostra difícil, mais aos poucos ela vai caindo na lábia do Barão do Café. O relacionamento dos dois é bem conturbado, em nenhum momento fica claro que Augusto sente algo além de desejo por Estela, e o cara é um completo babaca. Já Estela que tem toda uma inocência e acredita no amor, fica completamente apaixonada por Augusto, o que me deixou apreensiva pela reação dela quando descobrisse tudo. A verdade é que os pais acabaram fazendo com que Augusto e Estela fossem desse jeito, e sem querer ela se vê no meio de uma guerra familiar.

O Barão do Café foi um livro que mexeu muito comigo, assim como os personagens, fiquei bem dividida entre o certo e errado. Os personagens são bem complexos, principalmente o Augusto, que está longe de ser um mocinho. Não há como negar que a escrita da Jas Silva é viciante, O Barão do Café, como seus demais livros, prende o leitor logo nas primeiras páginas. E ao alternar os capítulos pelas perspectivas dos protagonistas, faz a leitura ser ainda mais ágil e fluída. Sobre o enredo, a autora trabalhou incrivelmente ao criar os eventos. Há reviravoltas atrás de reviravoltas e o livro surpreende por isso.

O Barão do Café é um livro que indico para quem curte romance, conflitos familiares e perdão.


Postar um comentário