Resenha: O Calor do Vaqueiro - Sable Hunter



O Calor do Vaqueiro da Sable Hunter, foi um super achado que minha amiga fez na Bienal, quando terminei a leitura, fiquei completamente feliz por ter feito essa compra. Eu sabia que ia adorar essa história, mas não imaginei que iria me encantar tanto por ela. 

Libby Fontaine é uma jovem que nos últimos oito anos viveu praticamente dentro de um hospital, lutando para sobreviver a uma leucemia. Libby tem uma vida solitária, seu único hobby é ler livros eróticos e sonhar com os mocinhos enquanto está em uma cama de hospital. Mas parece que a oportunidade de Libby fazer tudo que tem vontade, finalmente chegou. Ela está em remissão, ou seja, livre da doença por um período.

Libby acaba parando no Rancho Tebow, para substituir durante alguns meses a cozinheira, que era melhor amiga de sua falecida mãe. O rancho pertence aos irmãos McCoy, no total, são seis irmãos, todos naquele estilo cowboy do Texas, e Libby será a responsável por cuidar da alimentação deles. O que parecia uma tarefa fácil, passa a se complicar, já que Aron, o irmão mais velho, era o crush da Libby na época do colégio, mas ele nem fazia ideia da sua existência. Assim que Aron coloca os olhos em Libby, ele sabe que precisa tê-la. Mas ele deixa claro que não quer nada sério, pois ele já foi casado e não acredita mais em relacionamentos. E então Libby topa viver as experiências que Aron tem para oferecer. O esperado acontece e eles se apaixonam, mas Libby sabe que ela não pode dar um futuro a Aron, e que logo a doença irá voltar, e ela resolve esconder isso dele, já que pela primeira vez ela está se permitindo viver sem o olhar de pena ao seu redor.

O Calor do Vaqueiro é tipo de livro para ler em um dia, também é ótimo para tirar aquela ressaca literária, já que se trata de uma leitura rápida. Confesso que no começo estava achando tudo muito previsível, mas a narrativa da autora me deixou envolvida e completamente apaixonada pelos personagens, eu amei os irmãos McCoy. Trata-se de uma história clichê, mas que deixa o leitor suspirando e torcendo por um final feliz. E mesmo com uma trama rápida e previsível, a autora conseguiu criar um enredo com maestria. Mas devo alertar que o livro é bem erótico, são várias cenas bem sensuais, por isso, é recomendado para maiores de 18 anos.

O Calor do Vaqueiro foi publicado no Brasil pela Qualis Editora, para quem gosta de livros clichês, envolventes, românticos e bem sensuais, eis uma ótima opção. Agora quero ler todos os livros dessa série.


Postar um comentário