Resenha: A Porta Trancada - Aline Cristina Moreira


A Porta Trancada da Aline Cristina Moreira, é uma releitura de Barba Azul com uma mistura de Romance de Época. Trata-se de um livro com uma trama envolvente além de uma narrativa fluída e rápida.

Damien é um homem que recebe muitos julgamentos por onde passa. Ele já perdeu três esposas logo após o casamento e além disso, ele é um libertino confesso. Ele havia desistido de se casar novamente, mas seu pai deixou escrito em seu testamento que se Damien não concordar em se casar e gerar um herdeiro em até dez anos após sua morte, Damien perdera sua herança. Sete anos após a morte do pai, Damien decide que é hora de encontrar uma nova esposa.

E então, ele conhece Camille, uma jovem curiosa que não liga muito para as regras impostas pela sociedade. Assim que eles se encontram, é amor à primeira vista. E como Camille não se importa com o mistério envolvendo as finadas esposas de Damien, ela aceita se casar com ele. Após um mês de casamento, eles precisam passar um tempo na casa de campo de Damien, onde suas três esposas faleceram. Camille fica encantada com o lugar, até que ela descobre uma porta que está sempre trancada. Fica evidente que Damien esconde algo dela, mas ela não vai sossegar até descobrir o que é. Mas mal sabe ela, que esse mistério pode custar sua vida.

Apesar de ser uma releitura, a autora conseguiu trazer uma história com alguns aspectos especiais e únicos. A trama tem um ar misterioso e uma pegada sombria que vai instigando o leitor. Eu gostei muito da escrita da autora, bem direta mas sem deixar de ressaltar os detalhes. A narrativa é super envolvente, os protagonistas ganham o coração do leitor logo nas primeiras páginas. E a diagramação do livro está impecável, além dessa capa linda, no início de cada capítulo tem ilustrações que ajudam na ambientação. A Editora Sinna fez um excelente trabalho.

Para os amantes do conto original, eis uma ótima opção de leitura. Recomendo também para todos que gostam de Romance de Época com um ar misterioso e personagens que fogem dos padrões.


Postar um comentário