Resenha: Um Amor de Inverno - Carrie Elks


Um Amor de Inverno da Carrie Elks, é o segundo volume da série As irmãs Shakespeare, composta por quatro volumes, afinal são quatro irmãs e quatro maneiras de encontrar o amor verdadeiro. A obra conta com um romance tão fofo que é impossível não terminar a leitura com um sorriso bobo no rosto.

Kitty é uma estudante de cinema que está em busca de um estágio, mas seu nervosismo durante as entrevistas tem sido seu maior empecilho. Por isso, quando ela recebe a proposta de trabalhar como babá do filho de um dos maiores produtores de Hollywood, ela aceita. Então, Kitty parte para o rigoroso inverno na Virgínia Ocidental com a intensão de conseguir um estágio.

Mas Kitty não esperava ter que conviver com o rude e lindo irmão do seu chefe. Adam é um diretor conhecido por seus documentários. Adam mora em uma cabana próxima à casa principal, ele fica afastado de sua família para se recuperar do passado, mas Kitty desperta nele alguns sentimentos que o deixa confuso. Já Kitty, sente conforto na presença de Adam, e então, fica quase impossível negar a conecção entre eles. O que antes era uma relação de ódio, passa a ser uma amizade com algo a mais. Mas Adam tem uma relação conturbada com o irmão, e Kitty acaba se envolvendo com os dramas familiares dele.

Acho que essa leitura foi na época certa. A trama se passa em uma montanha afastada e coberta por muita neve, além de todo o clima natalino que nos encanta. Eu adorei acompanhar o casal principal, um encontrando aconchego no outro, traz uma sensação de conforto. E a relação do Adam com o irmão dá um toque de mistério na trama. A escrita da autora é leve, divertida e muito jovem. Ela consegue transmitir muita emoção através das palavras. Eu gostei do livro, mas o problema é que eu amei o primeiro, e em muitos aspectos, eu achei um "copia e cola". Isso não faz o livro ser ruim, mas achei que faltou uma identidade própria.

Quem procura uma leitura leve, rápida e relaxante, eis uma ótima opção de leitura.


Postar um comentário