Resenha: História de um Grande Amor - Julia Quinn




História de um Grande Amor é o primeiro volume da Trilogia Bevelstoke é o mais recente lançamento da Julia Quinn pela Editora Arqueiro.

Aos 10 anos, Miranda já sabia que não seria a típica bela dama que fazia sucesso nas temporadas de Londres. Mas isso nunca fez dela uma jovem triste, pelo contrário, ela aceitou seu destino como solteirona. Até que ela conhece Turner, o irmão mais velho da sua melhor amiga. Turner trata a garotinha super bem e a aconselha sobre o futuro. Desde então, Miranda se apaixona pelo belo Turner.

Os anos se passaram e Miranda se tornou uma mulher interessante, já Turner acabou casando com a mulher errada e sofreu demais. Agora, Turner é um viúvo amargo que se decepcionou muito e não acredita mais no amor. Miranda sabe que Turner não é o mesmo homem pelo qual ela se apaixonou nove anos atrás, mas ela não consegue deixar de amar Turner. Apesar de todo sentimento que Miranda tem, ela tenta manter distância de toda amargura de Turner, mas ele torna as coisas bem complicadas.


Essa é uma história sobre descobrir o amor verdadeiro. Julia Quinn é minha autora favorita do gênero, mas esse não é o melhor livro dela. Eu amei a trama, a escrita da Julia está muito madura nesse livro, senti uma diferença bem positiva, mas Turner me fez enrolar um pouco a leitura. Em alguns momentos não entendia porque ele tratava Miranda tão mal sem motivos, terminei a leitura sem compreender muito bem ele.

Sei que recomeços nunca são fáceis, por isso, dei um pequeno desconto ao Turner. Miranda me ganhou logo nas primeiras páginas, ela é uma personagem que deixa marcas. O que mais gostei na história, é que temos algo de diferente depois do "final feliz" que o gênero sempre traz. Não posso entrar em detalhes para não dar spoiler, mas amei acompanhar.

No geral, eu recomendo a leitura para os fãs do gênero. Afinal, a escrita agradável da autora faz a leitura valer a pena.


Postar um comentário