Resenha: A Garota do Calendário (Julho) - Audrey Carlan

"Aquele era o problema. Minha mente podia brigar com meu coração quanto quisesse, mas, no fim das contas, a verdade é que eu estava apaixonada pelo deus do sexo loiro, que ficava lindo vestindo sunga, smoking ou nu.

"A Garota do Calendário" é uma série composta por doze livros, onde cada livro vai focar em um mês do ano de Mia Saunders. Pode parecer muito, mas os livros são curtinhos e cada um vai contar a história da protagonista com um parceiro diferente. Nesse livro, vamos acompanhar o mês de junho da nossa protagonista, e para conferir a resenha dos meses anteriores, é só ir para o final do post.

Em Julho, a estória começa com Mia chegando em Miami, ela é contratada para ser a estrela principal no novo clipe do cantor Anton Santiago, que é considerado um Deus do hip-hop. Quando Mia conhece Anton, ela fica completamente encantada com sua beleza, e ela sabe que vai ser difícil ficar longe da cama dele.


"Às vezes, as decisões que precisamos tomar são mais difíceis para nós do que qualquer um poderia imaginar."

Anton é um cantor talentoso, um homem confiante e está louco por Mia, mas quando ele toca nela, as lembranças da tentativa de estupro que Mia sofreu, voltam para assombrá-la. Mia sabe que algo está acontecendo com sua mente e seu corpo, e ela vai ter que aprender a lidar com os traumas que ela sofreu para seguir adiante com seu trabalho.

E uma acontecimento importante, é que no mês de Julho, é o aniversário de Mia, e sua melhor amiga armou algo para não deixar que ela passasse a data sozinha. Nesse livro, a protagonista vai abrir seu coração e se entregar ao verdadeiro amor.

O livro é narrado em primeira pessoa pelo ponto de vista da Mia, a diagramação é simples, e ainda temos o primeiro capítulo do oitavo livro, como um bônus para os leitores. A escrita da Audrey continua envolvente, fácil de ler e extremamente sensual. É uma narrativa rápida e bem hot. A capa do livro segue o padrão de todas as outras da série, que alias, são lindas, fotografias bem trabalhadas com fontes simples, e a cor fica por conta dos vestidos usados pela modelo.


"O seu amor pela vida e por coisas novas me faz querer colocar o mundo a seus pés, só para te ver sorrir. Vou te amar hoje, amanhã e todos os dias depois disso."

Toda a trajetória da Mia tem sido bem intensa, mas nesse livro, eu senti um amadurecimento na personagem, e claro que depois do que aconteceu no sexto livro, a estória ficou ainda mais densa. Mia está mais centrada, e deixando seu lado impulsivo mais reservado. O final do livro me surpreendeu bastante, a autora escolheu um caminho bem diferente do que eu tinha imaginado, agora fiquei curiosa para saber qual rumo os últimos cinco livros vão tomar.

A série A Garota do Calendário foi publicada no Brasil pela Verus Editora, e já temos todos os livros da série lançados. Os direitos de adaptação para série de TV já foram vendidos. A história será adaptada pela ABC Studios, agora só nos resta aguardar mais novidades sobre o assunto.




3 comentários:

  1. Quero muito ler, to vendo muita gente falando dessa série e to bem empolgada.

    ResponderExcluir
  2. Oi Mari,
    estou amando acompanhar a história da Mia.
    Ainda não terminei de ler a série
    mas tenho certeza que vai ser incrível acompanhar os doze meses de jornada.
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Oi Mari!
    Eu estou acompanhando todas as resenhas que você faz dessa série.
    Adorei a resenha e as fotos.
    Beijos

    ResponderExcluir