Resenha: O Jogador - Vi Keeland

"Meu coração estava disparado, meu pulso, acelerado como se eu tivesse acabado de correr uma maratona, e cada fio de cabelo da parte de trás do meu pescoço estava de pé por causa da eletricidade correndo entre nós."

"O Jogador" é mais um livro da autora Vi Keeland que a a querida Editora Charme publicou recentemente, aqui no Brasil. O livro conta a estória de um casal cativante e peculiar, além de conter um romance bem diferente do viveram felizes para sempre.

Em "O Jogador", vamos conhecer Dalilah, uma mulher madura, forte e decidida. Ela é repórter esportiva e ama seu trabalho.  Apenas um assunto deixa Dalilah insegura: homens. No passado, ela foi noiva de uma pessoa que ela amava muito, mas ele morreu, e desde então ela se sente atraída por caras que não prestam.

No livro também vamos conhecer o famoso jogador Brody Easton. Ele é muito talentoso no campo, a mídia está sempre em cima dele, e as mulheres são completamente apaixonadas por sua beleza. Mas por trás de toda fama, dinheiro e mulheres, Brody esconde algo que aconteceu na sua adolescência, e que ele nunca superou.

"Eu gosto de você. Você é convencido e é direto. Mas, apesar de tudo isso, realmente gosto de passar o tempo com você. Eu apenas não estou procurando um relacionamento puramente físico; preciso de mais do que isso."

A estória realmente começa quando Dalilah vai fazer sua primeira entrevista como jornalista esportiva profissional. Ela entra no vestiário masculino para entrevistar os jogadores, e quando chega a vez de Brody, ele responde as perguntas com um tom mais humorado e no final, ele deixa a toalha cair e fica completamente nu na frente de Dalilah. Ela pensa que ele fez isso apenas para sabotar o trabalho dela, já que ela é uma novata, mas a verdade é que Brody ficou louco de desejo pela moça e queria chamar a atenção dela.

Durante alguns encontros profissionais, Brody deixa claro sua atração por Dalilah, e que deseja passar uma noite com ela, mas mesmo Dalilah se sentindo extremamente atraída por Brody, ela não aceita, pois ela não é mulher que sai com homens apenas por uma noite, ela curte um relacionamento, e como Brody não tem tempo para isso, eles decidem ser apenas amigos.

Mas claro que essa amizade não dura nem uma semana. A química e tensão sexual entre os dois é bem forte, mas Dalilah consegue fugir de todas as investidas de Brody, e por um lado, isso foi bom, pois despertou ainda mais o interesse dele e a vontade de querer algo além de sexo. Mas o problema é que ambos estão com as marcas do passado, Brody precisa se decidir e deixar seu passado para trás, enquanto Dalilah precisa dar uma nova chance ao amor, sem sentir culpa pelo seu noivo que morreu.

"Mesmo que eu nunca tivesse deixado de estar envolvida com o futebol, algo despertou em mim enquanto eu assistia da arquibancada naquela. Eu não tinha certeza se era o meu amor pelo esporte ou a esperança de que eu poderia um dia novamente combinar o meu amor pelo esporte com um homem em campo."

"O Jogador" é um livro em primeira pessoa, Dalilah e Brody narram a maioria dos capítulos, mas temos alguns narrados por um personagem secundário. Posso afirmar que os personagens são o destaque da estória, a autora conseguiu pegar alguns esteriótipos e transformá-los em algo único. Os personagens são bem construídos, e trazem algumas críticas leves que não passam despercebidas. Brody é o tipo de homem que a mídia retrata como arrogante, mas quem o conhece de verdade, sabe que ele é um homem incrível e tem um coração bom. Já a Dalilah, sofre com alguns pensamentos machistas e piadinhas no trabalho, mas ela simplesmente finge que nada está acontecendo, faz seu trabalho e não se abala.

O livro está longe de ser apenas um erótico, a autora criou uma estória e soube desenvolvê-la muito bem. "O Jogador" surpreende, envolve e emociona. A escrita da Vi Keeland é simples e leve em alguns pontos e extremamente profunda em outros, e isso fez com que a leitura se desenvolvesse de forma natural. A Editora Charme manteve a capa original, que é bem bonita, e a diagramação está linda, como em todos os livros da editora.

"O Jogador" foi publicado no Brasil pela Editora Charme, e eu indico a leitura para todos que gostam de um romance marcante e bem envolvente.


3 comentários:

  1. Oi Mari!
    Neste ano a Charme só está lançando livros bons.
    Quero muito ler esse e o outro da mesma autora, que lançou junto.
    Obrigada pela resenha.
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Olá Mariana!
    Já gostei da personagem principal, e parece que é um livro que foge das mesmices de hoje. A editora charme fez muita propaganda desse livro, estou ansiosa pra ler.


    thaisleueindicou.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Parece ser um livro bom, gostei da dica. Já tá na listinha.

    ResponderExcluir