A Noiva do Highlander - Michele Sinclair

"Se ela soubesse o poder que tem sobre mim, ele refletiu. Eu prometeria o mundo para ela agora mesmo."

"A Noiva do Highlander" é um livro da Michele Sinclair que vai narrar um romance que se passa na Escócia, em 1307. Eu me encantei pelo livro logo quando vi o título, comecei a ler com muitas expectativas, e para minha felicidade, terminei o livro muito satisfeita com a estória que a autora construiu.

Em "A Noiva do Highlander", vamos conhecer o escocês Conor McTiernay, líder de um poderoso clã. Durante anos, ele foi perseguido por mulheres e suas mães, pois era considerado um bom partido, mas ele nunca teve vontade de se casar. Como Conor tem muitos irmãos homens, ele sabe que a linhagem da família terá sequência, e ele tem interesse apenas nos assuntos de seu clã, e como líder, ele passa seus dias se dedicando ao clã McTiernay.

O livro começa com Conor acompanhado de alguns guerreiros e de seus irmãos mais novos, todos estão voltando do casamento de outro irmão McTiernay. Quando eles param para descansar, eles encontram Laurel, uma mulher que estava escondida na floresta, sozinha e ferida, mas que desperta a atenção em todos os guerreiros quando se mostra muito corajosa e forte.

"Ela não sabia por que Deus mandara um highlander lindo para ajudá-la, mas ele era a única esperança de sua sobrevivência. O futuro do clã dela estava n capacidade deste chefe highlander em mantê-la a salvo."

Laurel é uma mulher misteriosa, que deixou seu passado complicado na Inglaterra para tentar viver melhor na Escócia. Mas as coisas não saíram do jeito que ela queria. Assim que Conor coloca os olhos em Laurel, ele fica encantado, e promete protegê-la, mesmo não sabendo o que realmente aconteceu com ela.

Conor leva Laurel para viver nas suas terras, e lá ela ganha a admiração de todos, pois como forma de agradecer a proteção de Conor, ela passa a cuidar de alguns assuntos do clã, colocando ordem com muita gentileza. Cada dia de convivência, os sentimentos entre Conor e Laurel só vão aumentando, mas a personalidade forte da inglesa rende várias brigas, que acabam em beijos e cenas bem apimentadas.

Assim que Conor viu Laurel, ele tinha certeza que ela seria dele, mas o problema é que Laurel é uma mulher que acredita no amor e quer ter uma família. Mas Conor deixa claro que não pretende se casar, e que não acredita no amor verdadeiro. Casamento para ele, só serve para formar alianças, e todas as mulheres que se aproximaram dele, estavam interessadas apenas nos títulos do escocês. Mas como Laurel é uma mulher diferente de todas as outras, ele vai precisar lutar para conquistá-la, além de mudar seus pensamentos sobre o matrimônio.

"Ele seria atormentado pelo resto de seus dias por ter tocado em tamanha beleza enlouquecedora." 

"A Noiva do Highlander" é narrado em terceira pessoa, e a autora nos leva para um universo cheio de batalhas territoriais, disputas, traição e muito romance. A escrita da autora transmite bem toda a sensibilidade da estória, as emoções descritas me envolveram e o enredo me cativou. 

A narrativa é rápida e fluida, o romance é cativante e envolvente, e os protagonistas são apaixonantes. Eu amei a forma como o romance vai nascendo aos poucos, e como os personagens vão superando o passado com a ajuda do outro. Eu achei a capa linda, a fotografia e as cores menos chamativas, transmitem um pouco da época que a estória passa. Além de fontes simples mas que encaixam perfeitamente na capa.

"A Noiva do Highlander" foi publicado no Brasil pela Astral Cultural, e eu indico a leitura para todos que curtem um romance de época clichê, mas muito bem desenvolvido.


3 comentários:

  1. Todas viciadas nos Highlandres!
    Eu ainda não li nada sobre escócia,
    mas vou dar uma olhada no livro no skoob.

    ResponderExcluir
  2. Não leio muitos livros de época, mas quero me aventurar mais neste gênero. Vou anotar essa dica. Obrigada pela resenha.

    ResponderExcluir
  3. Oi Mari,
    Eu ando lendo muitos romances de época,
    mas não conhecia esse livro.
    Estou terminando Brumas do Tempo e já vou procurar outro romance que passa na escocia.
    Amei as fotos!
    Beijos

    ResponderExcluir