Resenha: Colecionando Estrelas - Larissa Chagas

"-Você e essa sua mania de deixar o ser humano pra baixo - ele disse.
-É um dom que eu tenho.
-Por favor, não exerça do seu dom na minha presença."

"Colecionando Estrelas"  é um livro jovem, envolvente, fácil de ler, romântico e reflexivo na medida certa. No livro vamos acompanhar uma estória encantadora, com personagens envolventes e um romance que aquece o coração do leitor.

Em "Colecionando Estrelas", vamos conhecer Ashley, uma jovem de 17 anos que pode ser considerada arrogante e de temperamento explosivo. Quando ela tinha 15 anos, seus pais se separaram, e desde então Ashley mora na Inglaterra com o pai, mas ela sempre visita sua mãe que mora na Irlanda. Mas a verdade é que Ashley faz essas visitas obrigada, já que ela tem alguns sentimentos complicados com relação a sua mãe. Durante a leitura é perceptível que Ashley culpa a mãe pela separação dos pais.

"Aquele branquelo chato era o garoto que me fazia feliz. E saber que eu o fazia feliz me deixava ainda mais apaixonada por ele."

A estória começa quando Ashley vai passar sete meses na casa da mãe, mas ao chegar na nova cidade que ela está morando, Ashley conhece Nathan, um rapaz que vai buscá-la no aeroporto a pedido de sua mãe. Ashley já estava irritada de ter que passar esse tempo na Irlanda, e quando ela se vê obrigada a ir para casa com um estranho, a situação piora. Ashley é extremamente grosseira com Nathan, mas ele não fica nenhum pouco intimado com o jeito dela, pelo contrário, ele passa boa parte da estória tentando se aproximar dela.

Apesar de Ashley deixar claro que não quer essa aproximação com Nathan, ele não desiste. E depois de um primeiro encontro conturbado, os dois começam a passar mais tempo juntos, e com a aproximação, Ashley deixa um pouco de lado seu temperamento. O romance entre eles vai surgindo aos poucos, e no tempo certo eles começam um relacionamento.

Mas Ashley e Nathan vão precisar enfrentar muitos obstáculos para terem um final feliz. Ashley vai precisar lidar com as amigas megeras do Nathan, além do fato dela morar na Inglaterra, e em alguns meses ela precisa retornar para casa, Mas o maior obstáculo é um segredo do Nathan, que quando foi revelado, me deixou com um aperto no peito.

"Eu marco cada momento importante, ou triste, da minha vida em uma estrela."

O livro é narrado em primeira pessoa, a maioria dos capítulos são pelo ponto de vista da Ashley, mas temos alguns narrados pelo Nathan. O que mais gostei no livro é que ele é extremamente fofo, mas não deixa de lado importantes temas de reflexão. A autora criou personagens cativantes e que combinam completamente. O jeito arrogante e ignorante da Ashley me incomodou no comecinho do livro, mas depois entendi que isso fazia parte da trama da personagem e era extremamente necessário para mostrar seu amadurecimento.

No geral, posso dizer que a narrativa da autora nos envolve, a leitura é ágil e leve, e a trama nos encanta. A autora criou uma estória que vai além de um romance clichê, trazendo um enredo envolvente e com algumas reviravoltas que mudam completamente o rumo da estória. O final me deixou com o coração em pedaços, e não vejo a hora de ler a continuação.

"Colecionando Estrelas" foi publicado pela editora Midnight, e eu indico a leitura para todos que gostam de um romance jovem bem desenvolvido e com um toque bem leve de drama.


2 comentários:

  1. Oi Mari,
    eu não conhecia o livro,
    mas adoro um romance jovem!
    Muito bom quando o autor cria um desenvolvimento,
    principalmente quando o personagem é insuportável.
    As fotos estão lindas!
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Adorei a resenha <3 <3
    Suas fotos ficaram lindas.
    Muito obrigado pelo carinho com a minha historia.
    Segundo livro já esta meio caminho andado...

    ResponderExcluir