Resenha: Sem Fôlego - Abbi Glines

"Não quero implorar nem prometer o que não posso dar. Não tenho muito para dar, mas o que tenho é seu. Agora só depende de você, Sadie. Se me quiser, sou seu."

"Sem Fôlego" é o primeiro livro da série "Sea Breeze", escrita pela Abbi Glines. Como todos os livros da autora, a leitura é fluida e extremamente envolvente. Durante a leitura eu me emocionei, me envolvi e devorei o livro em questão de horas.

Em "Sem Fôlego", vamos conhecer Sadie White, uma adolescente que acabou de se mudar com a mãe grávida para Sea Breeze. Sadie é a "adulta" da casa, sempre cuidando dos trabalhos domésticos e dando conselhos para a mãe. Com o final da gravidez, a mãe da Sadie se recusa a trabalhar, e Sadie vai substituí-la como empregada doméstica em uma mansão.

"Você é tudo que eu escrevo nas minhas canções, mas algo que nunca poderei ter."

Durante seu primeiro dia de trabalho, Sadie descobre que o dono da mansão é Jax Stone, um astro do rock, mas Sadie nem se importa com isso, afinal ela tem muitas coisas para se preocupar como a mãe grávida, se manter no emprego e a escola. Mas esse desinteresse dura bem pouco, quando Sadie conhece Jax além do astro do rock que a mídia mostra, ela se apaixona imediatante, mesmo sabendo que é impossível ficar com ele.

A mansão em uma ilha particular em See Breeze, é o refúgio do Jax durante o verão. É o local  perfeito onde ele passa suas férias longe da mídia e das fãs loucas. No começo, Jax acha que Sadie é uma dessas fãs, que ela apenas está ali em sua casa querendo se aproximar dele, mas quando Jax descobre que ela não se importava com o seu sucesso, ele fica cada vez mais atraído por ela. Tudo a respeito de Sadie, fascina o nosso astro do rock.

"Nunca conheci alguém que tivesse olhado para além do astro e encontrado o meu eu verdadeiro. Mesmo que você não tivesse encontrado o Jax que o mundo não conhece, eu seria seu. Quando você sorriu para mim daquela primeira vez, eu estava perdido. Tive sorte de você me querer." 

Ao contrário do que parece, Jax é um cara educado e muito romântico. Mesmo eles sabendo que o relacionamento não terá futuro depois do verão, eles se entregam completamente, e juntos eles precisam lidar com as notícias que a mídia solta sobre Jax, um outro cara que está interessado em Sadie, e o pior, o fim do verão está chegando, e logo Jax vai embora e Sadie terá que viver sem ele.

O livro é narrado em primeira pessoa, com capitulos intercalando o ponto de vista dos protagonistas. Apesar da estória ser bem clichê, eu amei, afinal quem não curte um clichê bem escrito e bem desenvolvido. A narrativa é emocionante, sensual e cativante. E os personagens são extremamente apaixonantes.

"Sem Fôlego" foi publicado no Brasil pela editora Arqueiro, e eu indico a leitura para todos os fãs da série "Rosemary Beach". E quem não conhece nada da autora mas curte romances leves com personagens carismáticos, pode se jogar na leitura.


Um comentário:

  1. Queria muito começar essa série, mas tenho que terminar a outra, ainda faltam três livros. Mas o bom é que sei que quando terminar terei outros livros incríveis da abbi para ler. Muito boa a resenha, já me encantei pelo Jax.

    ResponderExcluir