Resenha: Em Busca de Cinderela - Colleen Hoover

"Não sei se é lua cheia ou se meu coração está tomado por um tumor ou se ela é mesmo uma bruxa. Seja lá qual for o motivo, isso não explica como é que coisas desse tipo podem existir entre duas pessoas com tanta rapidez… e durar."

"Em Busca de Cinderela" é um conto da série "Hopeless". O conto foi disponibilizado gratuitamente na internet pela autora Colleen Hoover, mas os fãs pediram muito por uma versão impressa para decorar a estante, e depois de alguns meses, ele foi lançado em físico. O livro vai narrar o romance dos personagens secundários de "Um Caso Perdido".

"Em Busca de Cinderela" começa com Daniel aproveitando seu horário vago para tirar um cochilo no armário de vassouras da escola, quando de repente uma garota entra chorando e caí em cima dele. Os dois conversam um tempinho e fica evidente a química forte entre eles, e isso rende um beijo que faz o corpo de Daniel reagir de uma forma inesperada. Depois de alguns dias eles voltam a se encontrar no armário, e fazem um acordo. Eles vão curtir aquele momento com as luzes apagadas, sem saber quem realmente são, e como Cinderela (apelido carinhoso que Daniel deu para a garota do armário) está prestes a se mudar, eles não vão se encontrar mais.

"Se uma pessoa está verdadeiramente apaixonada, o amor dela é algo incondicional. O que eu sentia não era nada incondicional. Todas as coisas que eu sentia por ela tinham certas condições."

Um ano depois, Daniel reencontra sua Cinderela, sem desconfiar que se trata dela. Em poucos minutos Daniel se apaixona por ela e começa um relacionamento muito intenso, divertido e gostoso de acompanhar. Mas o que Daniel não sabe, é que aquele encontro no armário de vassouras deixou uma marca muito forte na sua Cinderela, e quando eles descobrirem que já se encontraram no passado, Cinderela vai ter que revelar um segredo que pode acabar com o relacionamento dos dois.

"Em Busca de Cinderela" é narrado em primeira pessoa e pelo ponto de vista de Daniel, o que torna a estória bem rápida e direta. Estou amando livros na visão do personagem masculino, acho que a estória fica mais leve e mais dinâmica. Sem contar que a personalidade do Daniel é única, ele é bem humorado e sarcástico, o que combina bem com a Cinderela. Juntos eles rendem vários momentos engraçados, eu fiquei até com dor no abdome de tanto que eu ria deles.

"Isto é a realidade, mas nem mesmo na nossa realidade imperfeita as pessoas se apaixonam desse jeito. Elas não têm sentimentos tão fortes assim por alguém que mal conhecem."

Apesar de ser um livro bem curtinho (158 páginas), a Colleen Hoover conseguiu desenvolver a estória em um ritmo ótimo, sem deixar nada corrido. E quando eu pensei que seria o primeiro livro leve da autora, a Colleen Hoover vem com um final surpreendente que deixou um aperto no meu peito, tornando a estória mais intensa e com um final cheio de emoções.

Sou muito fã do trabalho da Colleen, me encanto cada vez mais com sua forma de criar estórias e sua escrita, e com esse livro não foi diferente. Eu me diverti e emocionei, me envolvi com os personagens e terminei o livro com um sorriso no rosto e um quentinho no peito.

"Em Busca de Cinderela" foi publicado no Brasil pela Galera Record, e eu indico a leitura para todos que gostaram da série "Hopeless" e que desejam um complemento dessa estória maravilhosa.


2 comentários:

  1. Oi Mari,
    eu adorei o livro um Caso Perdido e Sem Esperança.
    Ainda não li esse conto, pensei que era desnecessário,
    mas agora fiquei com muita vontade de ler.
    Adorei a resenha!

    ResponderExcluir
  2. Não curto muito o gênero, mas quero conhecer a escrita da autora, todo mundo fala muito bem. Gostei da sua empolgação na resenha. E as fotos ficaram lindas.

    ResponderExcluir