Resenha: É Assim Que Acaba - Colleen Hoover

"Não existe essa coisa de pessoas ruins. Somos todos apenas pessoas que as vezes fazem coisas ruins."

"É Assim Que Acaba" é mais um livro incrível da Colleen Hoover, que me pegou completamente desprevenida ao tratar sobre um tema complexo e, infelizmente, real. É impossível terminar a leitura e não se sentir tocada com a profundidade e sinceridade da estória.

Em "É Assim Que Acaba", vamos conhecer Lily, uma jovem que passou a infância vendo a mãe sofrer agressões e abusos do pai, sem compreender porque a mãe dela aceitava tudo calada. Lily se formou em marketing, mudou para Boston e está prestes a abrir seu próprio negócio. A estória começa quando o pai de Lily morre e ela não consegue fazer um discurso fúnebre, simplesmente por ela não ter nada de bom para falar sobre o pai. Neste mesmo dia, Lily conhece Ryle, um neurocirurgião. Em pouco tempo, fica evidente a química entre eles.

"É assim que acaba. Comigo e com você. Isso termina com a gente." 

O destino vai aproximando Lily e Ryle cada vez mais, até que eles não conseguem resistir a forte atração, e de uma forma rápida, eles começam um relacionamento. Em paralelo com o presente, temos alguns capítulos onde Lily narra o passado, mais especificamente sobre o seu primeiro amor. Na adolescência, Lily se apaixonou por Atlas, um sem teto que se tornou seu melhor amigo, mas aos poucos os sentimentos de ambos foram evoluindo para um amor puro. A estória deles não acabou muito bem, e desde então, Lily nunca mais viu Atlas.

E assim a estória vai seguindo, Lily está super empolgada com o seu trabalho e muito feliz com seu novo relacionamento. Mas ao mesmo tempo, ela não consegue deixar seu passado para trás. Ela nunca perdoou seu pai, além de ter questões mal resolvidas com a mãe. Mas o pior é Atlas, por mais que ela ame Ryle, ela não consegue esquecer completamente o seu primeiro amor. E quando Atlas reaparece na vida da Lily, tudo começa a ficar estranho no seu novo relacionamento.

"É Assim Que Acaba" é um livro que vai focar na jornada da protagonista. Foi muito bom acompanhar o crescimento da Lily, ver ela superando e aprendendo a lidar com algumas situações, principalmente no presente. Ao mesmo tempo, fiquei com coração partido, me encantei completamente por outro personagem, e no decorrer da estória, eu torcia junto com a protagonista para ele não ser igual ao pai da Lily.

"Talvez o amor não seja algo que vem no formato de um ciclo completo. Ele apenas flutua, pra dentro e pra fora, assim como as pessoas entrando e saindo das nossas vidas."

O livro é narrado em primeira pessoa pela Lily. A trama é cativante, reflexiva e muito emocionante. A autora criou um final que me surpreendeu, deixando claro a evolução positiva que a protagonista teve. "É Assim Que Acaba" é um livro que deixa marcas para sempre no coração do leitor. Eu achei a trama encantadora, cheia de dor e superação, de surpresas e reflexões. Não é fácil aceitar o rumo que a estória vai tomando, mas acho que essa era a real intenção da autora. E que trabalho incrível que Galera Record fez. O livro está com uma tradução impecável. E a capa transmite bem a sensibilidade da estória, no final você percebe como ela se encaixa perfeitamente.

Terminei a leitura com aquela certeza que CoHo nunca decepciona. O livro foi publicado no Brasil pela Galera Record, e eu indico a leitura para quem curte romances surpreendentes, dramáticos e extremamente emocionantes.


2 comentários:

  1. Sua resenha me deixou mais ansiosa ainda pela leitura.
    Realmente a Colleen não decepciona. Já vou me preparar pq sei que vou chorar lendo.

    ResponderExcluir
  2. Oi Mari,
    deu para perceber que não é uma leitura fácil.
    Vou esperar um momento certo para ler.
    Amei as fotos!

    ResponderExcluir