Resenha: Grounded - R. K. Lilley

"Uma coisa eu sabia com certeza, no entanto, faria de tudo para mantê-lo em minha vida a partir de agora. Para melhor ou para pior, ele estava se tornando especial para mim."

Grounded da R. K. Lilley, é o último volume da trilogia Nas Alturas. Aqui temos a surpreendente e emocionante conclusão da história de Bianca e James. Não é a primeira vez que babo ovo dessa trilogia e muito provável que não será a última. Desde o primeiro livro, fui envolvida pela jornada dos protagonistas, e apensar de um adeus contra minha vontade, achei o final perfeito.

Em Grounded, temos uma Bianca mais madura e mais segura em seu relacionamento, principalmente quando se trata do passado do seu parceiro. James também sofre algumas mudanças, nos livros anteriores ele era pura tensão, aqui vemos um lado mais leve dele, porém, ele está mais protetor do que nunca. A química entre o casal continua a mesma coisa, rendendo as  melhores cenas hots que eu já li. Sinceramente, quem é Christian Grey quando se tem um Sr. Magnífico?


"Meu senso de autopreservação costumava ser perfeitamente saudável antes de conhecer James, e eu me perguntava agora se ele havia me abandonado por completo, mas, quando retornei do meu próprio pequeno pedaço do céu, achei difícil encontrar energia para me importar."

No livro todo vemos James e Bianca dando passos para construir um futuro juntos, mas sempre tem algo do passado para aparecer e testar os protagonistas. Mas eles se saem muito bem, conversam e confiam um no outro. A amizade de Bianca e Stephan se fortalece ainda mais nesse livro, e ela permite que outras pessoas se aproximem dela. Mas tem algo para assombrar a trama, o pai de Bianca, que foi responsável pelo ataque contra a vida dela, ainda está solto, e durante a leitura a gente sabe que ele vai aparecer e algo de muito ruim vai acontecer, mas não sabemos quando.

Eu amei o desfecho que a autora escolheu para a trilogia, na verdade, eu amei tudo do começo ao fim. Os personagens entendem e enfrentam seus medos e anseios, e lutam por um futuro juntos. A mensagem por traz da história sobre a importância do companheirismo, da amizade e da confiança, deixa uma marca no leitor. Nas Alturas é uma trilogia que cativa e envolve os leitores com seus personagens marcantes e um enredo fluido.

Nas Alturas foi publicado no Brasil pela Editora Charme, que fez um excelente trabalho, publicando os livros com diagramações lindas e bem rápido. Quem gosta de romance erótico com BDSM, não pode deixar de ler essa trilogia.


Um comentário:

  1. Muito bom quando uma série o trilogia é boa do início ao fim.
    Não conhecia, mas fiquei bem curiosa.

    ResponderExcluir